Fale Conosco: +55 (11) 1234-5678

Recursos - Devocional - A Farsa da cultura Carnavalesca

12Fev2018

A farsa da Cultura Carnavalesca!

"Segundo a graça de Deus que me foi dada, pus eu, como sábio arquiteto, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele. Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo." 1 Coríntios 3:10-11

Esta época carnavalesca expõe traços de nossa cultura que parecem sugerir que tudo é permitido, temos no feriado de carnaval uma 'licença' para fazer o que der na cabeça, sem nos importarmos com as consequências em nós mesmos e muito menos em outras pessoas que amamos ou mesmo outras que se quer conhecemos.

Quantas histórias de jovens que tiveram interrompido seus sonhos, sua juventude, por lançarem-se numa cultura destrutiva e egoísta que a cada ano renova suas piores estatísticas de devastação em nosso país.

Esta reflexão não tem o objetivo de criticar as celebrações e festas que fazem parte de qualquer cultura. A Bíblia revela uma quantidade enorme de festas e razões para celebrar que poucos conhecem, como a festa das colheitas, dos tabernáculos, dos pães asmos, do pentecoste, da páscoa, das trombetas, e da expiação, ou seja, a cultura de alegria e celebração é bíblica e saudável, mas os motivos destas celebrações revelavam os fundamentos de uma cultura.

A troca de fundamentos, princípios, alicerces, colocam em risco qualquer construção, por melhor que aparente ser.

O Apóstolo Paulo escreve aos Colossenses, "tenham cuidado para que ninguém os escravize a filosofias vãs e enganosas, que se fundamentam nas tradições humanas e nos princípios elementares deste mundo, e não em Cristo." (Cl 2:8), assim, espero que nenhuma ilusão te afaste do que é legítimo, do que é honesto, do que é puro, e, especialmente, do que é eterno.

Aproveite seu feriado!