Fale Conosco: +55 (11) 1234-5678

Recursos - Devocional - O Semeador Prudente

26Fev2018

O Semeador prudente!

Portanto, ouçam o que significa a parábola do semeador: Quando alguém ouve a mensagem do Reino e não a entende, o Maligno vem e lhe arranca o que foi semeado em seu coração. Este é o que foi semeado à beira do caminho. Quanto ao que foi semeado em terreno pedregoso, este é aquele que ouve a palavra e logo a recebe com alegria. Todavia, visto que não tem raiz em si mesmo, permanece por pouco tempo. Quando surge alguma tribulação ou perseguição por causa da palavra, logo a abandona. Quanto ao que foi semeado entre os espinhos, este é aquele que ouve a palavra, mas a preocupação desta vida e o engano das riquezas a sufocam, tornando-a infrutífera. E, finalmente, o que foi semeado em boa terra: este é aquele que ouve a palavra e a entende, e dá uma colheita de cem, sessenta e trinta por um. Mateus 13:18-23.

Como está o seu coração com Deus? De que forma você está sendo semeado e o que você anda fazendo com as tuas sementes?

Toda a Escritura é inspirada por Deus e usada para nos ensinar a viver de maneira correta. A palavra de Deus é um tesouro precioso para as nossas vidas. Não permita que a distração, a tribulação, a perseguição, as preocupações com as vaidades e ambições deste mundo, roubem o que Deus tem para sua vida. Receba a palavra do Senhor com alegria. Tenha um bom coração. Ouça a palavra, guarde e multiplique dando frutos. Hebreus 4:13 diz:

Nada, em toda a criação, está oculto aos olhos de Deus.Tudo está descoberto e exposto diante dos olhos daquele a quem havemos de prestar contas.

Busque ouvir, ver, falar e fazer as coisas que agradam ao Senhor. Seja exemplo no seu local de trabalho, na vizinhança, na escola, na rua etc. Tenha boas atitudes quando ninguém estiver te olhando. Seja íntegro, honesto e verdadeiro.

Separe sempre um momento precioso do seu dia para conversar com Deus, seja luz em todos os caminhos que percorrer e semeie o amor, a paz, a união entre as pessoas.
Faça a diferença e que as suas palavras possam ser sementes poderosas para edificar
Vidas.
Tiago 3:18.diz:

O fruto da justiça semeia-se em paz para os pacificadores.
 

Seja um pacificador! A justiça de Deus é perfeita e traz frutos preciosos.