Fale Conosco: +55 (11) 1234-5678

Recursos - Devocional - A Mulher que teme ao Senhor

05Mar2018

A mulher que teme ao Senhor!

"A formosura é uma ilusão, e a beleza acaba, mas a mulher que teme o Senhor Deus será elogiada."
Provérbios 31:30

 
O Brasil é o dono do segundo lugar onde mais se investe em cirurgias plásticas, sendo assim, considerado um dos países mais vaidosos do mundo. Nos bairros é comum ter salões de beleza em cada esquina ou mais de dois em ruas pequenas  e todos sempre lotados.

Isso é prova de um povo que investe em tempo e dinheiro para se cuidar e não há problema nisso, mas é também um retrato de uma insatisfação, onde muitos estão  iludidas em cuidar apenas da aparência e se você conversar com algum cabeleireiro ou manicure, muitos deles vão relatar que eles exercem dupla função, pois além do serviço prestado para cuidar da aparência, eles também recebem o título de "psicólogo", "pastor", "conselheiro", etc,.

Não sou contra cirurgias e frequento, sempre que posso, salões de beleza e o texto de provérbios não está sendo contra o cuidado com o exterior, aliás a mulher de provérbios era cuidadosa, formosa, mas ele nos alerta que muito mais importante que a formosura é o temor ao Senhor, muito mais importante que a aparência é a  essência, muito mais importante que gastar tempo e dinheiro com coisas passageiras é investir seu tempo e até mesmo recursos para ter paz no coração, alegria, sabedoria e tantas outras qualidades que este texto de Provérbios 31 a partir do versículo 10 descreve tão perfeitamente.

Já ouvi muitas pessoas dizerem que a mulher descrita em Provérbios é uma utopia, ou seja, algo difícil de ser alcançado, mas eu acredito que a busca diária, o desejo de ser como Jesus nos fará perseguir essas qualidades. Não se trata de uma mulher apenas hábil, zelosa, boa administradora, empreendedora, excelente dona de casa, uma boa mãe aos filhos e uma esposa exemplar, há muito mais no caráter dessa mulher do que apenas habilidades e dons.

Uma mulher preciosa. O texto a descreve como mais valiosa que as finas e caras joias; é uma mulher de confiança, ou seja, tem em seu caráter a fidelidade, pensa e faz o bem ao próximo, batalhadora, esforçada, forte, tem um coração bondoso, não tem aliança com o vitimismo (auto comiseração, autopiedade), abre a boca com sabedoria, a lei da beneficência está em sua língua, não se ilude com a aparência, mas se veste de força e glória, é bem-aventurada, título esse dado a ela pelos próprios filhos e marido e a qualidade que determina todas essas citadas acima é que ela é temente ao Senhor, Deus o nosso Pai está exaltado acima de tudo na vida dessa Mulher, Deus é o primeiro pensamento do dia dessa mulher e por isso ela pode colher os frutos de tudo o que ela plantou no Altar.

Quero encorajar você, Mulher, a buscar ser temente ao Senhor, a ter um relacionamento direto com o nosso Pai Celestial. O Senhor a criou de um modo muito especial e acredite que há riquezas espirituais habitando em seu interior, alimente mais o seu espírito, cuide em tratar as dores da sua alma e se esforce para ter uma vida bem-aventurada e que louve ao Senhor.

Homens, valorize às mulheres a sua volta, seja sua mãe, irmã, esposa ou filha, reforce as qualidades e a encoraje a ser sempre melhor, não com cobranças ou críticas, mas com amor! E vocês, homens, o Senhor espera que vocês também tenham temor a Ele e sejam homens segundo o coração de Deus, merecedores de mulheres virtuosas e tementes ao Senhor.

Feliz dia Internacional da Mulher (08/03)
Uma semana abençoada!