Fale Conosco: +55 (11) 1234-5678

Recursos - Devocional - Comportamento em meio a tribulação!

12Mar2018

Comportamento em meio a tribulação!

Por muitas vezes em nossas vidas passamos por diversas tribulações, dificuldades, perdas, doenças e outras coisas que nos tiram a paz. Certa vez,  Jesus estando no barco com seus discípulos(Mateus 8;23),veio uma grande tempestade que as ondas cobriam o barco e os discípulos, com medo, correram para despertar Jesus dizendo: Senhor, salva-nos! Que perecemos.

Queridos, imagine com toda aquela tempestade, barulho e agitação, e,  Jesus estava dormindo?
Costumo dizer que devemos descansar em meio as dificuldades, não deixe essas condições fazerem com que você perca seu sono. Gosto muito quando Deus fala a Josué(Josué 1:9)" Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares."

Uma vez ouvi uma história que dizia assim: Um homem viu que sua filha estava passando por algumas dificuldades e ouviu ela murmurando querendo desistir, pois estava cansada de lutar; então ele resolveu ensinar para ela uma lição, que hoje nos ensina também. Ele pegou três panelas e as colocou no fogo e quando a água ferveu em uma colocou cenouras, em outra ovos e na última café.

Cerca de vinte minutos após tirou do fogo colocou em um recipiente e perguntou; - O que você vê?

-Ovos, cenouras e café, respondeu.

Então ele disse:

Todos passaram pela mesma situação porém ao passar pela água fervente a cenoura por mais que estava firme e inflexível,agora está frágil.

Os ovos com sua casca fina protegendo seu liquido ao passar pela fervura,seu interior se tornou mais endurecido.

O café por sua vez deu cor e sabor na água. 

Qual dos três elementos é você? Quando a adversidade bate a sua porta, como você responde? Como a cenoura que parece forte, mas a dor e a adversidade você murcha e se torna frágil e perde a força? Como o ovo, que começa com um coração maleável, mas depois de algo, como a morte, a doença ou demissão, você se torna mais difícil, duro e inflexível? Sua casca parece a mesma, mas por dentro esta amargo e obstinado, com o coração duro? Ou será como o pó de café, que muda a água fervente, o elemento que lhe causa a dor, quando a água chega ao ponto máximo de sua fervura ele consegue o máximo de seu sabor e aroma.

Quando Jesus se levantou Ele disse: "Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança." E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem? 
Jesus está no seu barco fique tranquilo,vai passando pela prova dando glória a Deus.

Que a paz Deus seja contigo!
Te amo em Cristo.