Fale Conosco: +55 (11) 1234-5678

Recursos - Devocional - O poder da Palavra!

23Abr2018

O poder da Palavra!

Do fruto da boca enche-se o estômago do homem ;  o produto dos lábios o satisfaz. A língua tem poder sobre a vida e sobre a  morte ; os que gostam de usá-la comerão do seu fruto. Provérbios  18:20 -21
A língua tem um grande poder sobre a vida do ser humano. Com ela pode-se bendizer ou amaldiçoar uma pessoa.
Os momentos de raiva são os mais perigosos, são momentos onde as pessoas perdem o controle e ofendem dizendo palavras que mais tarde acabam se arrependendo. Muitas vezes essas palavras são ditas com tanta força que as pessoas acabam fazendo até o uso da fé de forma indevida e nem percebem. Muitas vezes os motivos destas desavenças nem são tão graves, mas as palavras ditas no momento da ira acabam deixando marcas profundas.
Infelizmente, existem muitas pessoas lançando palavras de destruição sobre a vida de outras pessoas. Pais lançando palavras de morte sobre a vida de seus filhos, filhos lançando palavras de morte sobre a vida de seus pais e assim por diante.
Toda palavra que sai da boca pode levantar ou derrubar uma pessoa. Ela tem o poder de exprimir amor, alegria, respeito, admiração e aproximação, mas também tem o poder de exprimir falta de amor, tristeza, desrespeito, inveja, ódio, afastamento e ressentimento.
Mateus  15:18-19 diz: Mas as coisas que saem da boca vêm do coração, e são essas que tornam o homem impuro. Pois do coração saem os maus pensamentos, os homicídios, os adultérios, as imoralidades sexuais, os roubos, os falsos testemunhos e as calúnias.
Palavras são como flechas e o alvo destas flechas será sempre o coração de alguém. Se a boca fala do que o coração está cheio então vamos tratar o nosso coração e tomar cuidado com o que falamos. Vamos encher o nosso coração do amor de Deus.
Provérbios  18:20 -21 diz: Portanto meus amados irmãos, todo homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus.
Fale palavras benditas, palavras de bom ânimo. Se tiver que corrigir ou chamar a atenção de alguém, faça com amor, seja manso.
Se a palavra de Deus diz que devemos ser prontos para falar, então podemos ser prontos para falar.
Mateus  12:36  diz:  Mas eu lhes digo que, no dia do juízo, os homens haverão de dar conta, de toda palavra inútil que tiverem falado. Pois por suas palavras você será absolvido e por suas palavras será condenado.
Controle suas emoções. Se em algum momento você ficar irado, tente se acalmar. Pense antes de dizer algo.
Provérbios  12:18  diz: Há alguns que falam como que espada penetrante, mas a língua dos sábios é saúde.
Quem é cuidadoso no que fala evita muito sofrimento. Que possamos escolher nossas palavras com sabedoria. Que  elas possam ser uma fonte inesgotável de cura sobre a vida das pessoas.

Deus te abençoe!