Fale Conosco: +55 (11) 1234-5678

Recursos - Devocional - Por que existo?

21Mai2018

Por que existo?

Esta pergunta em algum momento da vida vai bater a sua porta. E isto pode acontecer quando olhar ao redor e perceber que tudo parece monótono, sem sentido. As tarefas simples e repetitivas podem produzir um tédio inexplicável, acordar, trabalhar, estudar, pagar as contas, ter momentos de diversão, parecem não trazer uma realização plena e uma angústia pode colocá-lo em conflito consigo mesmo.
 
Bom, neste momento, você precisa encontrar significado para além da sua rotina, das obrigações diárias, e das relações afetivas, e esta tarefa, envolverá pelo menos uma descoberta, qual o propósito para o qual fui criado?
 
Neste momento, mais do que encontrar uma nova carreira, uma nova igreja, um novo ministério, um novo carro, uma nova viagem, uma nova casa, uma nova cidade para morar, você precisa responder, vou fazer tal escolha baseada em qual propósito.
 
Sua vida precisa encontrar significado nas grandes e pequenas escolhas, e só será possível, caso tenha plena convicção que está embarcado num propósito que é maior que sua própria vida, pois, um propósito jamais se esgotará em si mesmo, por isto, se torna maior que nós, e tornará todo esforço recompensador.
 
O Rei Salomão, resume, nos dizendo, "tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." Eclesiastes 3:1.
Um grande aliado do propósito é o tempo, porque descobrir tal propósito, vai ocorrer ao longo do tempo e normalmente, o tempo vai te impulsionar na direção do propósito, e os sinais que o tempo pode te dar são pelo menos 2.:

  1. Normalmente o propósito vem ao seu encontro e você o evita,
  2. Em segundo lugar, o propósito normalmente te aponta caminhos que te deixa indignado, e sua resposta a esta indignação será o acesso ao propósito.

Salomão, ainda vai nos dizer, "Ao homem pertencem os planos do coração, mas do Senhor vem a resposta da língua. Todos os caminhos do homem lhe parecem puros, mas o Senhor avalia o espírito. Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos. O Senhor faz tudo com um propósito." Provérbios 16:1-4

Boa semana!
Deus te abençoe