Fale Conosco: +55 (11) 1234-5678

Recursos - Devocional - Haverá um bom futuro!

28Mai2018

Haverá um bom futuro!


"Filho meu, se o teu coração for sábio, alegrar-se-á o meu coração, sim, o meu próprio. E exultarão os meus rins, quando os teus lábios falarem coisas retas. O teu coração não inveje os pecadores; antes permanece no temor do Senhor todo dia. Porque certamente acabará bem; não será malograda a tua esperança."
Provérbios 23:15-18

Recentemente assisti o vídeo de um Homem chamado Paulo, ele era deficiente e tinha bastante dificuldades de locomoção, mas ele trabalhava no farol vendendo doces. O benefício dele pelo INSS tinha sido negado, e neste vídeo ele dizia algo marcante. Ele disse:

...Não tem como eu dizer pra você que é fácil, mas se o próprio messias que nasceu perfeito tanto em sua forma física como em seu caráter, sofreu aflição, que dirá eu que sou falho....Mas Ele disse tende bom animo por que eu venci o mundo, por isso venho trabalhar todos os dias, eu venço todos os dias....

Ao assistir o vídeo e ler o texto de Provérbios consigo enxergar neste jovem lições preciosas para nós e elas precisam fazer parte da nossa vida diariamente.
  • Primeira lição que vejo na vida deste jovem é um coração sábio, como diz no texto que lemos, e existe uma recompensa para esse coração sábio, a Palavra diz que certamente o coração do Senhor se alegrará. Tenha um coração sábio, porque a boca fala do que está cheio o nosso coração.
  • Segunda lição que vejo na vida desse jovem e está no texto de provérbios também, Deus se alegra quando vê retidão em nossos lábios. Ser Reto, integro alegra o coração de Deus. Seja inteiro para o Senhor, use seus lábios para adorar ao Senhor, independente da sua situação.
  • Terceira lição, não inveje os pecadores em seu coração, mas tema sempre o Senhor. Este jovem poderia invejar em seu coração as pessoas, e questionar a Deus, mas ao contrário, ele diz... se você quer uma recompensa de Deus, faça seu esforço!
Conclusão: No verso 18 diz que se você agir assim, certamente haverá bom futuro para você. Que ter um bom futuro? Que ver sua família vivendo um bom futuro? Então seja sábio, íntegro e tema ao Senhor

Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. Jeremias 29:11-13

Link Vídeo: 
<https://www.facebook.com/MarcioLoya/videos/1516241501817957/UzpfSTEwMDAwMDM0MzEyNDk2ODoxNzk5ODMyNDQ2NzA0ODQy/>  (link do vídeo)

Deus te abençoe grandemente!