Fale Conosco: +55 (11) 1234-5678

Recursos - Devocional - Sou ser humano!

18Jun2018

Sou ser humano! Somos seres humanos!   Nunca devemos esquecer disso!
"Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados (preocupações e ansiedades); para cada dia bastam as suas próprias dificuldades." (Mateus 6.34)
Quero compartilhar algo baseado nisso.
Como é libertador entendermos a amplitude deste versículo e que ele não se restringe somente a coisas materiais.  Ele traz para nós também um outro olhar que é de Reconhecer que somos impotentes diante de muitas coisas e que somente em Cristo e através Dele é que podemos vencer nossas lutas, fraquezas, inquietações.
Reconhecer que não somos Deus, admitirmos que somos impotentes para controlar e que temos uma tendência humana de fazermos as coisas erradas e que sozinhos nada podemos vencer, temos que pedir ajuda!
O apostolo Paulo em Romanos 7: 18 nos traz para uma realidade, nos lembra da natureza pecaminosa herdada.
"Pois eu sei que aquilo que é bom não vive em mim, isto é, na minha natureza humana. Porque, mesmo tendo dentro de mim a vontade de fazer o bem, eu não consigo fazê-lo ". 

E quem sabe por conta da nossa caminhada, alguns mais tempo e outros nem tanto, e por conta disso temos a tendência a esquecer ou fingir que não existe tal natureza, tem até alguns que acreditam que são até seres celestiais aqui na terra, imunes. Um Engano!!!
"Portanto, aquele que pensa que está de pé, é melhor ter cuidado para não cair.                       (1 Coríntios 10:12)
Davi fez uma oração tremenda "Purifica-me de todas as minhas maldades e lava-me do meu pecado. Tira de mim o meu pecado e ficarei limpo. Dá-me novamente a alegria da tua salvação e conserva em mim o desejo de ser obediente."  (Salmo 51;2-7 -12)
"Felizes as pessoas que sabem que são espiritualmente pobre" (Mateus 5:3) 
"Felizes as pessoas que tem fome e sede de fazer a vontade de Deus" (Mateus 5:6)
 
Faço a você um convite!
Entregue-se a Deus e deixe-o agir! Entregue todas as coisas grandes e pequenas em sua vida ao seu poder, reconheça suas fraquezas, suas áreas vulneráveis, reconheça que você é ser humano que você não é nada fora da sua vontade.
"Tu és o meu Deus, ensina-me a fazer a tua vontade. Que o teu Espirito seja bom para mim e me guie por um caminho seguro!" (Salmo 143-10) 

"Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso. Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde; e vocês encontrarão descanso. Os deveres que eu exijo de vocês são fáceis, e a carga que eu ponho sobre vocês é leve.' (Mateus 11;28-30)

Deus te abençoe!