Fale Conosco: +55 (11) 1234-5678

Recursos - Devocional - Passagem para Társis!

25Jun2018

Passagem para Társis!

“Levanta-te, vai à grande cidade de Nínive, e clama contra ela, porque a sua malícia subiu até à minha presença. Porém, Jonas se levantou para fugir da presença do Senhor para Társis. E descendo a Jope, achou um navio que ia para Társis; pagou, pois, a sua passagem, e desceu para
dentro dele, para ir com eles para Társis, para longe da presença do Senhor.”
 Jonas 1:2,3

O profeta Jonas tem uma história muito intrigante, quando observamos sua reação a uma direção que Deus havia dado a ele e que deliberadamente decidiu fugir para longe, comprando uma passagem para a direção completamente oposta da orientação que havia recebido.
Esta história abre nossos olhos para uma realidade que enfrentamos diariamente. Para onde, para qual destino, comprou sua passagem hoje?
Quando alguém que têm sonhos, objetivos que deseja alcançar, mas se vê ainda distante de realiza-los, pergunto, o que você fez hoje na direção destes sonhos, e ouço, absolutamente nada, tento imaginar como será possível atingir estes sonhos, se as escolhas diárias estão sendo na direção oposta, se o próprio sonhador ou sonhadora, tem sido o maior sabotador destas conquistas?!
Se quando você acorda, sua decisão, é “comprar uma passagem”, como fez o profeta Jonas, na direção oposta do seu destino, como será possível construir algo novo, viver uma uma nova realidade?
Não importa quão longe esteja dos seus sonhos, e quanto tempo precisará investir para se aproximar deles, todos os dias, tome uma decisão de comprar uma passagem na direção do seu destino, ainda que exija de você fazer algumas escalas neste voo, ou seja, percorrer por caminhos longos e às vezes desgastantes, não perca de vista, e prossiga para o alvo.
O fim da história de Jonas, revela uma frustração de alguém em conflito, insatisfeito, e que perdeu o prazer pela própria vida, dizendo, “peço-te, pois, ó Senhor, tira-me a vida, porque melhor me é morrer do que viver.” (Jn 4:3).

A sua história pode e será diferente, se sua decisão neste momento for dar o próximo passo na direção do seu destino, dos propósitos que estão à sua espera, e seja qual for o momento que encontrá-los, terá a certeza que seu esforço valeu muito a pena.


Deus abençõe