Fale Conosco: +55 (11) 1234-5678

Recursos - Devocional - Mestres e Aprendizes!

06Ago2018

Mestres e Aprendizes!

“Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos". Mateus 28:19-20
“Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles.” Prov. 22:6

Dois ensinamentos tão importantes para nossa vida e para que as gerações se perpetuem e não sofram com a falta de conhecimento.
Jesus foi o maior incentivador da busca pelo conhecimento; a Bíblia diz que desde pequeno ele se reunia com mestres e doutores da sua época, sabia interagir, ouvir e ensinar.
Acredito que essa prática de Jesus era também incentivada em casa por José e Maria. Imagino Jesus questionando e sendo curioso por conhecimento.
Quando iniciou seu ministérios multidões se ajuntavam ao redor para ouvi-lo e em muitos desses momentos as crianças também tinham interesse no que Ele falava e Ele  o primeiro a trabalhar com a inclusão pedia que as pessoas não impedissem as crianças de se aproximarem, dizendo que delas era o Reino dos Céus!

Em provérbios o Sábio Salomão nos orienta a ensinarmos aos pequeninos o caminho em que eles devem andar, pois quando forem velhos não esquecerão desses ensinamentos.
O que será que temos ensinados aos nossos pequenos?
A verdade é que todos nós somos mestres e ensinamos algo o tempo todo, mesmo que não tenhamos estudado tanto, todos nós temos algo a ensinar.
Mas... qual tem sido o ensinamento que temos deixado? Quais os valores que temos inserido no coração das pessoas, principalmente no coração dos pequeninos, aqueles que Jesus, por diversas vezes, fez questão que estivessem pertinho dele? Quais as marcas que temos deixado? Qual é a herança?
A melhor herança que podemos deixar aos nossos pequenos é o Evangelho de Jesus!
Devemos ensiná-los a amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como elas mesmas! Ensiná-los a serem homens e mulheres de bem!
 
Que essa reflexão possa falar em seu coração!!