Fale Conosco: +55 (11) 1234-5678

Recursos - Devocional - Tempo de Romper com seu irmão

10Abr2017

“Alegrem-se com os que se alegram; chorem com os que choram.” (Romanos 12.15)

Pessoas num elevador representam de forma interessante o que as vezes acontece na vida. Estão todas juntas, algumas vezes bastante juntas e a presença de todos é notada. Mas ninguém diz nada e todos procuram olhar num direção que não promova contato. É compreensível. O elevador é de fato um caso a se estudado. Quem o inventou não imaginava que teria esse efeito colateral. O problema é a indiferença na vida.

Paulo nos diz para romper com ela. Envolva-se com o outro. Se seu irmão, amigo, familiar, colega de trabalho, se alguém de seu convívio está alegre, então alegre-se junto. Se estiver chorando, chore também. Em outras palavras, envolva-se! Uma ilustração contrária à do elevador é quando alguém para na calçada e começa a olhar para cima. É incrível como logo ele consegue companhia: “E aí? Tá olhando o que?”, e a coisa segue animada.

Qual das situações melhor ilustra seu jeito diante da vida das pessoas ao seu redor? O mandamento que temos é para amar. E quem ama, envolve-se. E se nos envolvemos, construímos pontes por onde, em outro momento, alguém usará para romper nossa solidão, chorar nosso choro e fortalecer nosso sorriso. Note mais as pessoas. Pergunte como estão e ofereça atenção. Você não foi criado para viver só e não deve viver deixando pessoas sozinhas. Envolva-se. Com sabedoria, mas envolva-se.