Fale Conosco: +55 (11) 1234-5678

Recursos - Devocional - Conecte-se com o que importa!

03Abr2017

"Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento." Filipenses 4:8
 
A invasão recente da tecnologia em nosso cotidiano, assumiu em nossas vidas uma parcela gigantesca de nossas tarefas, na forma como nos relacionamos, na atualização diária de informações, e na avalanche de assuntos, eventos, piadas, imagens, vídeos que diariamente bombardeiam nossos celulares, tablets ou computadores. 
 
Pois bem, esta invasão por mais inevitável que pareça, não poderá nos tirar o que realmente importa. E para te ajudar a priorizar o que é importante de fato, resumirei numa sigla simples, #HTP, que resumidamente, siginifca.:
 
- H – Humildade – ser mais humilde, não significa, pensar menos sobre Você, mas pensar menos em Você, diria o Pr. Rick Warren, ou seja, olhe mais a sua volta, mova-se por compaixão pelos outros, divida mais o que possui com as pessoas, seja um simples conselho, até uma ajuda financeira a alguém que você sabe que precisa. Há um pastor que dizia, “o valor da vida não está em sua duração, mas em sua doação”, espero que a letra ‘H’ te inspire a servir mais;
- T – Tolerância – ou seja, torne-se alguém mais amável, compreensível, acessível, e não utilize a sua própria régua para exigir dos outros uma atitude, baseada nos seus padrões. Se tem alguém que você deve cobrar e exigir com rigor alguma mudança ou atitude diferente, este alguém é você mesmo(a). Seja você a mudança que espera ver a sua volta, tenho convicção que sua influência, pode gerar mudanças inspiradoras pelo exemplo e não por discursos, pela arrogância, ou altivez. A tolerância vai aproximar mais as pessoas da sua vida e vai torná-lo(a) muito mais confiável e amável, e a explicação desta atitude, é simples, tolerância é a definição mais próxima da ‘graça’, instrumento pelo qual Jesus atraiu a humanidade.
- P – Propósito – um autor chamado Mark Twain, dizia, “as 2 datas mais importantes na sua vida são, o dia do seu nascimento e o dia que encontrou o por quê.”, claro que incluiria, a data do novo nascimento nesta frase, mas, a descoberta do ‘por quê’, resume o propósito que você deve buscar e encontrar em sua jornada. Assim, os discípulos após a experiência do novo nascimento, realizaram-se, por exemplo, Paulo tornou-se o apóstolo dos gentios, Pedro, o fundador da igreja cristã, João, fundou igrejas na Ásia, e na ilha de Patmos, recebeu revelações que impactam os nossos dias, Bartolomeu, exerceu seu ministério na Etiópia, Armênia e na Mesopotâmia, Tomé, foi um mártir, que viveu na Índia e na Pérsia, enfim, todos, indistintamente, mártires ou não, viveram sob propósitos.
 
Tenha uma semana invadida por #HTP!

Deus te abençoe!