Fale Conosco: +55 (11) 1234-5678

Recursos - Devocional - O Amor do Senhor Deus não se acaba!

20Mar2017

“O amor do Senhor Deus não se acaba, e a sua bondade não tem fim."                               Lamentações 3:22

O rei Manassés foi uns dos piores reis de Judá, ele espalhou ídolos e altares por toda a nação. Levou o povo a cometerem os piores pecados. Ofereceu seus próprios filhos em sacrifício a deuses pagãos. Praticava magia, feitiçarias e consultava adivinhos e médiuns. O rei Manassés  colocou imagem da deusa Aserá (deusa da fertilidade) dentro do templo, um lugar de respeito, escolhido pelo Senhor  para ser o lugar de adoração.
Ao olharmos os versículos seguintes de II Crônicas, capitulo 33, pensarmos;
O rei Manassés mereceu ser pendurado com ganchos, amarrado com correntes e ser levado como prisioneiro para a Babilônia pelo exército assírio.
Porém quero chamar atenção de vocês não para o que o Rei Manassés merecia ou não. Quero destacar a misericórdia, o amor de Deus e o que uma oração com coração quebrantado e arrependido pode fazer.
“No seu sofrimento Manassés orou com fervor ao Senhor, seu Deus, cheio de humildade, ele se arrependeu diante do Deus dos seus antepassados” ( II Crônicas 33:12)

Deus ouviu a oração e atendeu ao pedido do Rei Manassés, deixou que ele voltasse para Jerusalém e que fosse rei de novo.  O Rei Manassés muda completamente a sua maneira de agir, conserta o altar do Senhor, retirou do templo as imagens dos deuses pagãos.

Assim também aconteceu com o Rei Davi após ter pecado,  Davi cai em si e arrependido  do pecado cometido com Bate-Seba, clamou a Deus dizendo;
                                                                                                                                                              “Por causa do teu amor ó Deus, tem misericórdia de mim.. Puifica-me de todas as minhas maldades e lava-me do meu pecado... Dá-me novamente a alegria da tua salvação e conserva em mim o desejo de ser obediente”      ( Salmo 51:1, 2, 12)

Quero dizer para você, que Deus não desiste de você, não importa o seu passado ou até mesmo a maneira que você encontra-se. Costumo dizer que não podemos mudar o nosso passado, mas podemos aprender com ele. Deus muda a vida  do Rei Manassés a partir de uma oração de arrependimento.
Então a partir de hoje faça uma oração sincera, de arrependimento a Deus. Ele, somente Ele tem o poder de mudar o seu presente. Com certeza o futuro será diferente, colherás grandes bênçãos do Senhor.

 "Mas, se confessarmos os nossos pecados a Deus, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos limpará de toda maldade”  ( I João 1:9)
“Entrega a sua vida nas mãos do Senhor, confie nele, e ele o ajudará”    
                                               ( Salmo 37:5)

Deus te abençoe!