Fale Conosco: +55 (11) 1234-5678

Recursos - Devocional - Tempestades ou contratempos?

06Fev2017

Diz a narrativa de Mateus 14.22-32, que os discípulos estavam enfrentando um vento forte e contrário. Eles estavam remando há quase nove horas e não saiam do meio do Mar da Galiléia.

Para fazermos um paralelo entre as tempestades e os  contratempos que acontecem na nossa vida, é necessário  avaliarmos se o que está acontecendo conosco é realmente  uma tempestade ou um problema natural.

Devemos sempre levar em conta que tempestade é uma  situação grave,incomum e na maioria das vezes nos  desestabiliza e nos deixa vulneráveis. É por isso que  quando alguém supervaloriza um incidente comum, sem muita  importância, as pessoas costumam dizer. " Ele ou Ela está  fazendo tempestade em copo d'água. Isto é, está  supervalorizando alguma coisa banal.

Todos nós corremos o risco de ter uma visão errada do que  está acontecendo conosco.Todos corremos o risco de fazer uma avaliação exagerada da  situação que estamos vivenciando achando que é uma  tempestade quando na verdade não é. Pode ser que o que esteja ocorrendo seja meramente uma chuva pesada ou um vento  forte.

Análise agora o seu problema é filtre para ver realmente o  que você está passando.

Tempestade ou Contratempo???

Deus abençoe.