Fale Conosco: +55 (11) 1234-5678

Recursos - Devocional - Um Grande Amigo!

09Jan2017

“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.” João 1:1-5
Há uma disposição enorme do coração de Deus em se tornar conhecido pelos homens. E por muitas formas, Ele tentou mostrar caminhos que tornasse claro este anseio de se relacionar e tornar-se próximo de cada um de nós.
Foi assim quando pediu a Moisés que construísse um tabernáculo que representaria um local para se aproximar de Deus, quando pediu a Davi para construir um Templo que da mesma forma seria um memorial para gerar um vínculo com seu povo, quando Zorobabel foi despertado a reconstruir o templo após um período de escravidão que resultou numa completa destruição de Jerusalém, e então Deus revela que a glória da segunda casa seria muito maior que a da primeira.
Mas, parecia que a compreensão humana não conseguia entender esta disposição de Deus, foi então, que Jesus, o Filho de Deus, se fez homem e habitou entre nós, e por seu infinito amor, entrega-se a uma morte terrível em favor daqueles que Ele chamava de amigos, e estes, somos nós.
“Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.” Jo 15:13.
E nos deixa um legado eterno, onde teremos sua amizade para sempre.
“Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.” Jo 15:15.
 
Fique com Deus!