Fale Conosco: +55 (11) 1234-5678

Recursos - Devocional - 2017, Ano de Romper como Filho!

02Jan2017

Com a despedida de 2016, temos à frente o desafio de um novo ano que começa com uma enorme responsabilidade de superar, talvez, o ano mais difícil da história recente do nosso país.
Se este novo ano te recepciona com uma mensagem de desafios maiores do que já enfrentou antes, ou com obstáculos que você não se sente capaz de superar, lembre-se, um novo começo sempre é possível quando se anda com Deus, o que significa, que seu olhar sobre estes desafios e obstáculos, pode ser totalmente diferente, se Aquele que sustenta simplesmente tudo, for o seu alvo.
Lembre-se também que você tem uma responsabilidade como filho e herdeiro de tantas riquezas concedidas por Deus, o que o torna alvo para muitos se inspirarem no seu exemplo e nas suas palavras, o que requer de cada um de nós, o compromisso de romper como filhos de Deus, permitindo que tudo em nós, revele, anuncie, quem Ele é! Como diz a carta aos Hebreus.:
“Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.” Hebreus 12:1,2
Livre-se das velhas formas, e dê lugar ao novo, para aprender mais, para descobrir experiências novas, para se tornar uma resposta onde já não há esperança, para dar sentido e significado a tudo que vier a sonhar e fazer.
Como diz o apóstolo Paulo, “Sendo assim, não corro como quem corre sem alvo, e não luto como quem esmurra o ar. Mas esmurro o meu corpo e faço dele meu escravo, para que, depois de ter pregado aos outros, eu mesmo não venha a ser reprovado.” 1 Coríntios 9:26,27
Veja, tudo que der significado e sentido em seus próprios alvos, não se realiza em você mesmo, mas, sempre, no outro. O oposto de todo pensamento moderno e tudo que talvez tenha aprendido em cursos e palestras motivacionais.
Sua realização, sua felicidade, suas conquistas, só se tornarão plenas, quando seus alvos não findarem em si mesmos.

Como filho e filha de Deus, esteja disposto a romper com sua identidade herdada do seu Pai celestial, e levante-se para ser tudo que um dia Deus sonhou a seu respeito e nunca esqueça, uma frase do Pr Luís Hermínio, “o que te faz diferente, não é quanto de Deus tem em Você, mas quanto Deus tem de Você.”.

Tenha um abençoado 2017!