Fale Conosco: +55 (11) 1234-5678

Recursos - Devocional - Natal, um novo começo é possível!

24Dez2016

“O povo que caminhava em trevas viu uma grande luz; sobre os que viviam na terra da sombra da morte raiou uma luz. Fizeste crescer a nação e aumentaste a sua alegria; eles se alegram diante de ti como os que se regozijam na colheita, como os que exultam quando dividem os bens tomados na batalha. Pois, tu destruíste o jugo que os oprimia, ...Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz.” Isaías 9:2-6

O fim deste ano para muitos pode representar um alívio, ou um desastre, diante de tantos desafios que nos foram impostos no meio de uma crise profunda e histórica em nosso país e que, inevitavelmente, refletem na vida e na família de cada um.

Não sei qual será sua conclusão deste ano, nesta época, que, costumeiramente, estamos mais reflexivos, mas sei o que Deus pode lhe dizer sobre este ano, e sobre os anos e desafios que virão à sua frente.

O texto de Isaías acima, nos fala de um povo que habitava em trevas, ou seja, silenciado pela injustiça, oprimido pela falta de esperança, refém de crises que assolavam seus lares, incapazes de reagir ou impor qualquer resistência aos desastres que as cercavam.

Mas no mesmo texto, o profeta diz que este povo viu uma grande luz! Uma luz que fez crescer a nação e aumentar sua alegria, não porque as circunstâncias mudaram instantaneamente, mas porque os olhos daquele povo foram abertos para uma nova realidade que não estava longe, mas muito perto, diante de seus próprios olhos.

Quando viram esta nova realidade, o jugo que os oprimia foi destruído e um novo começo passou a ser possível, imaginável, acessível a todos, indistintamente, e esta nova realidade inclui, Você, que está lendo este texto.

O Natal, significa nascimento, e o filho que nasceu, no texto de Isaías, refere-se a Jesus Cristo, que se fez homem, mesmo sendo Deus, para que a partir de sua vida, um novo começo pudesse ser possível. E então Jesus se revela aos homens, declarando.:

“Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas...porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo.” João 12:46-47

“Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” João 10:10

Feliz Natal a Você e sua Família!!! Feliz Novo Começo!!!