Fale Conosco: +55 (11) 1234-5678

Recursos - Devocional - Fomos criados para adorá-lo!

12Dez2016

Quero neste devocional compartilhar alguns trechos do livro “Uma vida com propósitos” de Rick Warren.


Ele traz algumas verdades da Bíblia com riqueza de detalhes, verdades essas que por diversas vezes ouvi, li, mas a forma como ele coloca essas verdades da Bíblia é tremendo. Me fez repensar  nos objetivos de várias áreas na minha vida.
Fui criada para quê? Tudo que há em mim adora ao Senhor?
Esses questionamentos às vezes são necessários, pois muitas vezes a correria desta vida, nos deixa dispersos. E a Bíblia traz alguns alertas sobre isso.
Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?  (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;  ... Mas, busquem primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. “  (Mateus 6:31-34)
E quando retomamos o nosso olhar para a Bíblia, vemos que fomos criados com um propósito!
“A todos os que são chamados pelo meu nome, e os que criei para a minha glória: eu os formei, e também eu os fiz.” (Isaías 43:7).
O livro menciona as formigas, pássaros, a própria na natureza, todos fazem desde sua criação as funções para quais foram criados ( Ler Gênesis 1) .
E isso nos faz pensar, como pode o ser humano não realizar, não viver para aquilo que fomos criados? E ainda precisamos lembrar  que não somos deste mundo!
“Queridos amigos, lembrem que vocês são estrangeiros de passagem por este mundo.” (1 Pedro 2:11a ).
“ Não são do mundo, como eu do mundo não sou. Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.” (João 17:16,17)
E termino transcrevendo dois trechos muito marcantes para mim do livro:
’’Que só existimos porque Deus deseja isso. Somos feito por Deus e para Deus, e enquanto não compreender isso, a nossa vida jamais terá sentido. E que somente em Deus que descobrimos nossa origem, nossa identidade, o que significa nosso propósito, nossa importância, nosso destino. Então para descobrir o propósito da nossa existência devemos voltar ao criador, a Deus.“
“E que devemos nos preparar para a eternidade, não nos esquecer que somos estrangeiros, voltar para a palavra de Deus, e não para a sabedoria do mundo. Edificar a nossa vida em verdades eterna que estão escritas na Bíblia.

Transformem-se pela renovação da vossa mente para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”
Que Deus nos leve para tudo aquilo que ele tem preparado para nossas vidas, essa é  minha oração!
“ Só eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança. Sou eu, o Senhor, quem está falando. “ (Jeremias 29:11)

Amém

Uma Semana Abençoada!