Fale Conosco: +55 (11) 1234-5678

Recursos - Devocional - Uma reflexão sobre o conceito de adoração

05Dez2016

Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos, porque a salvação vem dos judeus. Mas a hora está chegando, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai, em espírito e em verdade; pois são esses que o Pai procura para seus adoradores.” João 4:22 -23 

 

     Adoração significa prestação de honra ou homenagem reverente. A adoração verdadeira do Criador abrange todo aspecto da vida da pessoa.
O apóstolo Paulo salientou isso ao dizer: "Quer comais, quer bebais, quer façais qualquer outra coisa, fazei todas as coisas para a glória de Deus." - 1Coríntios 10:31.

Uma das palavras hebraicas que transmite a ideia de adoração ('a.vádh ) significa basicamente "servir". Quando a maioria dos Cristãos ouve a palavra “adoração”, automaticamente a associam com cantar uma canção. A verdade é que adoração tem muito pouco a ver com a música. Adoração não é o ato de tocar um violão ou cantar uma canção. A adoração a Deus é misteriosa e difícil definição. Ela é singular, A adoração não é mecânica, carnal, sistemática. A adoração é espiritual. É bruta, não sofisticada. É natural e ainda assim Sobrenatural.

A adoração é relacional: Diz mais sobre quem você ama, com quem você está conectado e se importa mais com o que você é do que o que você faz Adoração não é ciência ou algo programado. Tem a ver com sentimentos, atitudes e coisas espirituais; Adoração pode ser expressada em reverência, beijos, prostração, serviço, canto espontâneo e muito mais.

Adore ao Senhor!

 

Auxílio texto: Explorando os Mistérios da adoração – Lamar Boschman

Tenha uma semana abençoada!