Fale Conosco: +55 (11) 1234-5678

Recursos - Devocional - Consolado para consolar!

21Nov2016

"Bendito seja o Deus  e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e Deus de toda a consolação, que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, pela consolação que nós mesmos somos consolados por Deus."  II Corintios 1:3-4
 
Quantos de nós temos glorificado a Deus por nossas tribulações?
Tudo o que acontece em nossa vida, ou é com a nossa permissão ou com a permissão de Deus, mas com certeza em tudo Deus deseja nos ensinar algo.
Será que temos olhado para as nossas tribulações com um olhar espiritual, crendo que Deus realmente esta no controle e que TUDO coopera para o bem daqueles que amam a Deus? Ou será que estamos olhando para as nossas tribulações com olhar carnal, culpando a Deus e duvidando do seu caráter?
Deus nos ama de forma incondicional, em Cristo, temos uma nova identidade. Quando reconhecemos Jesus como nosso Senhor e Salvador, automaticamente nos tornamos filhos de Deus, e a partir daí tudo o que acontece em nossa vida tem um propósito.
O versículo acima diz que Deus nos consolará em nossas tribulações para que possamos consolar os outros que passam pelas mesmas coisas que nós, olha que tremendo e maravilhoso, Deus permite acontecer situações em nossa vida, que nos levam a amadurecer espiritualmente e depender totalmente de Deus.
Se hoje você tem vivido um momento de tribulação, coloque sua confiança em Deus, creia que Ele estará no controle sempre, e se você esta passando por essa tribulação é porque Deus acredita que você vencerá e mais do que isso, você será um instrumento usado para consolar outras vidas que passam situações iguais ou piores que as suas.
Olhe para o Senhor, Ele tem a resposta que você tanto procura.

Nos momentos de tribulação ore, clame por Deus e creia Ele é socorro bem presente na hora da angústia.
 
Deus abençoe sua semana!