Fale Conosco: +55 (11) 1234-5678

Recursos - Devocional - Gansos e pessoas difíceis!

15Nov2016

 O devocional desta semana é uma reprodução do Pão Diário, do dia 12 de novembro – Edição Especial. Tocou meu coração, pois é como tenho aprendido ao longo da minha caminhada como pastora de uma igreja; muitas vezes reagia pela forma como as pessoas se comportavam comigo, sem me importar com o que estava implícito naquele comportamento. Se eram bondosas eu também era, mas se eram duras, não regia com dureza, mas era muitas vezes indiferente e me afastava para não sofrer e ficava magoada. Fui aprendendo que preciso olhar além, como esse texto mesmo completa: “a dor que elas provocam pode ser o reflexo da dor que estão sentindo.” É uma tarefa difícil e muitas vezes teremos vontade de reagir ao ataque, mas se aprendermos a olhar as pessoas com o amor de Jesus, teremos êxito. Leia esse devocional com amor e comece a praticar o  texto de Romanos.

“Gansos e pessoas difíceis

Leitura: Romanos 12:14-21

“...se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens.” Romanos 12:18
Quando nos mudamos para a nossa casa atual, gostei da beleza dos gansos que se aninhavam nas proximidades. Admirei o modo como eles cuidavam uns dos outros, e como se moviam em linhas retas na água e em majestosas formações em V no ar. Era também uma alegria vê-los criar seus filhotes.

Quando o verão chegou, descobri algumas verdades menos belas sobre os meus amigos emplumados. Os gansos gostam de comer grama e realmente não se importam se isso estraga a aparência do gramado. Pior, o que eles deixam para trás faz de um passeio pelo quintal uma aventura suja.

Penso nesses gansos ao lidar com pessoas difíceis. Às vezes, gostaria de poder simplesmente espantá-las de minha vida. É nesse momento que Deus costuma me lembrar de que há beleza até na pessoa mais difícil, se conseguirmos chegar perto o suficiente para descobrir, e a dor que elas provocam pode ser o reflexo da dor que estão sentindo. O apóstolo Paulo diz em Romanos: “Se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos...” (12:18). Por isso, peço a Deus que me ajude a ser paciente com a “dificuldade” dos outros. Isto nem sempre traz um fim feliz, mas é admirável a frequência com que Deus resgata esses relacionamentos.

Ao encontrarmos pessoas difíceis, pela graça de Deus, podemos ver e amá-las por intermédio dos olhos do Senhor. – RKK
 

Se reagirmos com brandura, facilitamos o caminho da paz.”
Deus abençoe sua semana!