Fale Conosco: +55 (11) 1234-5678

Recursos - Devocional - Obediência x desobediência!

08Nov2016

“Se vocês derem atenção a tudo o que o Senhor, nosso Deus está dizendo a vocês e se obedeceram fielmente a todos os seus mandamentos que eu lhes estou dando hoje, Deus fará com que sejam mais poderosos do qualquer outra nação do mundo.” ( Deuteronômio 28;1)

“Porém, se vocês não derem atenção ao que o Senhor, nosso Deus, está mandando e não obedecerem as suas leis e aos seus mandamentos que lhes estou dando hoje, então virão sobre ti todas essas maldiçoe , e te alcançarão “ ( Deuteronômio 28:15)

Conhecemos a historia de Davi , sabemos que Davi não nasceu rei , porém batalhou para isto, quando me refiro a batalha não me refiro somente a batalha física do fio da espada, mas também a pior das batalhas, a espiritual.

“Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.” ( Efésios 6:12)

Pois a batalha espiritual tem como aliada principal a obediência, pois não podemos ser ricos em espírito se não tivermos a riqueza da obediência para com Deus.

Para podemos afirmar estas palavras. Peguemos a vida do rei Saul. ( 1 Samuel 10 )

Saul foi ungido rei por Samuel, amado de Deus, e vimos que grandes vitórias ele teve pois a presença de Deus estava com ele e Deus viu nele um excelente homem digno de grandes vitórias até o momento que ele teve a obediência para com Deus .

Porém quando desobedeceu a Deus trocando a obediência pela desobediência viu o seu reino ir ao chão. Com isso vemos que não  é possível ter sucesso sem obediência divina .
O Senhor Deus falou com Samuel : “Eu estou arrependido de ter feito Saul rei , pois ele me abandonou e desobedeceu as minhas ordens  “ ( 1 Samuel 15:10 )

Deus não encontrando mais obediência no rei Saul, se fez necessário a procura de um novo rei
E por intermédio novamente de Samuel  surge um rei . E Deus, como sabemos não olha a aparência física mais sim a interior . A escolha foi um rei menor, pois Deus usa o pequeno para confundir o grande. Sendo assim, Samuel unge Davi .

“ Samuel pegou o chilfre cheio de azeite e ungiu Davi na frente dos seus irmãos. E o Espírito do Senhor dominou Davi e daquele dia em diante ficou com ele. E Samuel voltou para Ramá” ( 1 Samuel 16:13)

Deus achou obediência em Davi !
Davi teve varias vitórias e construiu um grande reinado .
Vimos o valor da obediência para com Deus, pois sem a obediência nada temos e o que temos perdemos.

Sabemos também que Davi pecou contra Deus e quase viu o seu reinado ir ao chão pela desobediência, mas se arrependeu rapidamente se colocando ao pó e assim alcançando o perdão e a misericórdia de Deus.

Amados, espero que reflitam nessas palavras e não sejam somente leitores, mas também praticantes da obediência. E peçamos também sabedoria a Deus para que não venhamos a sofrer como o rei Saul, pois a obediência é a chave da vitória e a desobediência é a chave do abismo.
E sabemos
que todos estão sujeitos a pecar, pois ninguém esta livre das investidas do mal e nunca devemos julgar o erro do próximo, pois o único que pode julgar é Deus e Jesus disse que da mesma maneira que julgarmos também seremos julgados. Por isso, temos que pedir força a Deus, rejeitar o inimigo e obedecer a Deus em tudo e por tudo.
 
Fique com Deus!