Fale Conosco: +55 (11) 1234-5678

Recursos - Devocional - Melhor um cão vivo do que um leão morto

01Nov2016

“Ora, para aquele que está entre os vivos há esperança (porque melhor é o cão vivo do que o leão morto).” Eclesiastes 9:4

Quando alguém pensa em desistir dos sonhos, da família, da própria vida, me pergunto se esta pessoa teve a oportunidade de conhecer o real sentido de sua vida. Esta descoberta deveria ser a prioridade máxima para qualquer pessoa, para que ela jamais pense que sua vida é um produto descartável, que seu nascimento foi um acidente de percurso, que ninguém se importa com aquilo que ela se tornará.

O salmista diz, “Nunca me esquecerei dos teus preceitos; pois por eles me tens vivificado.” (Salmos 119:93), o que quer dizer que os preceitos de Deus darão sentido à nossa vida, como o texto inicial de Eclesiastes, sempre haverá esperança de dias melhores, de um novo amanhã para sua vida.

Quando a Bíblia diz que é ‘melhor um cão vivo do que o leão morto’, a melhor definição que li até então, foi de Charles Spurgeon, quando ele diz, “A alma em que o Espírito Santo enxerta a vida divina tem um precioso depósito que nenhum dos refinamentos da cultura pode igualar. O ladrão que está na cruz sobrepuja a César que está no trono.” 

Quando a mais humilde pessoa da terra descobre seu valor aos olhos de Deus, ela supera a mais culta, influente e destacada pessoa que jamais descobriu o real sentido de sua vida.
O Apóstolo Paulo diz aos Efésios, “estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), Efésios 2:5, ou seja, ser vivificado, encontrar o sentido da sua existência, é um presente divino, que Deus deseja te entregar gratuitamente. 
“Os mansos verão isto, e se agradarão; o vosso coração viverá, pois que buscais a Deus.” Salmos 69:32.

E quando descobrir e permitir que Deus faça parte da sua história, tudo que estava vazio, desprovido de sentido, será repleto de uma alegria inexplicável, de uma paz que contradiz às circunstâncias, de uma esperança que te conduzirá a viver plenamente uma nova vida.
“E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou;” Colossenses 3:10

Fique com Deus!