Fale Conosco: +55 (11) 1234-5678

Recursos - Devocional - A melhor escolha está em Deus!

24Out2016

Você já sentiu ou percebeu que fez alguma escolha errada em sua vida?
Se a resposta for positiva, não se sinta envergonhado ou sozinho nesta situação. Todos nós, certamente já passamos por isto.

Quando tomamos decisões erradas, na maioria das vezes essas escolhas nos deixam feridas muito profundas e dolorosas, mas cabe a nós decidir o que fazer com elas.
Podemos deixar que as feridas tomem conta do nosso ser, gerando amargura e sofrimento, ou podemos reconhecer quão falhos somos, escolhendo recomeçar com a ajuda de Deus.

“E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada” (Tiago 1:5).

Se tomarmos esta decisão, veremos que todas as feridas consequentes das escolhas erradas, se tornarão apenas cicatrizes do passado e nos trarão um grande aprendizado.
Quando decidimos escolher de acordo com a vontade de Deus, estamos agindo pela fé.
A fé é a nossa condição de vida! Está escrito: “o justo viverá pela fé ” (Gálatas 3:11). Sem ela seremos como um barco sem rumo e direção.

“Conservando a fé, e a boa consciência, a qual alguns, rejeitando, fizeram naufrágio na fé.” (1 Timóteo 1.19)

A fé é o princípio da obediência. Só escolhe obedecer quem tem fé e só tem fé quem escolhe obedecer. Portanto escolher não seguir a Palavra de Deus, significa escolher não ter fé Nele.
Se não crermos no poder da Palavra de Deus, viveremos segundo as nossas próprias escolhas e certamente tomaremos decisões erradas.

Por isso continue obedecendo a palavra de Deus, orando e buscando Nele a direção. Deixe que Deus te guiar através da luz de sua palavra que encontrará a escolha certa para sua vida!

"(...) Coloquei diante de vocês a vida e a morte, a bênção e a maldição. Agora escolham a vida, para que vocês e os seus filhos vivam, e para que vocês amem o Senhor, o seu Deus, ouçam a sua voz e se apeguem firmemente a ele" (Deuteronômio 30:19-20).


Amém!