Fale Conosco: +55 (11) 1234-5678

Recursos - Devocional - Predestinados para Salvação!

26Set2016

Podemos afirmar que o destino de todas as pessoas é determinado por Deus, ao mesmo tempo que podemos também afirmar que o destino delas é determinado por suas próprias escolhas.

Há uma teoria na teologia que trata a predestinação como se Deus tivesse preferência por alguns que serão salvos e outros, desprezados, já estariam condenados à perdição eterna.

Longe de debatermos a teologia, quero apresentar alguns textos na Bíblia que apontam o interesse de Deus em tornar-se conhecido dos homens e mais do que isto, fazê-los herdar o que de mais precioso, Ele reservou para toda a humanidade.

O Apóstolo Paulo diz a Timóteo, o seguinte, ‘Ele quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.’ 1 Tm 2:4-5

E também diz a Tito, ‘Porque a graça salvadora de Deus se há manifestado atodos os homens’. Tt 2:11

Em resumo, Paulo está afirmando que a salvação está disponível para todos, indistintamente. E o seu desejo mais profundo é que todos o conheçam não à distância, não por uma experiência de terceiros, não por uma obrigação ou necessidade momentânea, mas por uma profunda experiência pessoal, que lhe permita também decidir que sua escolha é que Deus faça parte da sua vida e escreva uma nova história a seu respeito.

O profeta Jeremias declara, ‘Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor, pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo vosso coração.’

Você foi criado por Deus para experimentar a Sua Salvação e este privilégio está disponível e depende apenas de sua escolha. Que neste dia, Você decida receber o maior presente que Deus está pronto a lhe entregar. Convide-O com todo seu coração a fazer parte da sua vida e da sua história.

‘A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.’Romanos 10:9,10

Pode ter certeza que sua vida nunca mais será a mesma.


Amém!