Fale Conosco: +55 (11) 1234-5678

Recursos - Devocional - Tenha cuidado com o que você diz

06Set2016

“Mas eu lhes digo, que qualquer um que ficar com raiva do seu irmão, será julgado. Quem disser ao seu irmão: “Você não vale nada” será julgado pelo tribunal. E quem chamar o seu irmão de idiota estará em perigo de ir para o fogo do inferno.” Mateus 5:22 (NTLH)
 
Muitas vezes sem pensar nas consequências, proferimos essas palavras ditas no versículo acima. Em algumas versões, a frase “ você não vale nada”, é dito como “Racá” , essa palavra é possível que esteja associada à palavra aramaica que significa: “vazio”.

Às vezes essa palavra esta continuamente em nossos lábios, falamos isso ao marido, a esposa, aos filhos, aos amigos, ao morador de rua, ao matador, etc...Profetizamos que as pessoas são vazias, que não servem para nada.
Precisamos tomar cuidado com isso, e abolir essa frase do nosso vocabulário, afinal, não deve ser bom ser julgado pelo tribunal!

Outra palavra que deve ser abolido do nosso vocabulário, é idiota, ou em outra versão (NVI) aparece como louco. Independente da versão, essa palavra proferidas contra um irmão nosso, pode nos levar para o inferno.

Cuidado! Use seus lábios para proferir palavras que vão trazer vida as pessoas.
Seja um profeta, profetize palavras de ânimo, de esperança, abençoe quem Deus colocou em sua vida, dessa forma você estará ajudando não somente as pessoas, mas você também será abençoado.

Amém!