Fale Conosco: +55 (11) 1234-5678

Recursos - Devocional - Filhos por Adoção

30Mai2016

“Pai para os órfãos e defensor das viúvas é Deus em sua santa habitação. Deus dá um lar aos solitários, liberta os presos para a prosperidade,mas os rebeldes vivem em terra árida.” Salmos 68:5-6

Dia 25 de maio é comemorado o dia Nacional da Adoção. É um tema bastante falado nos últimos tempos. Há muitos filhos a espera de um Pai, de uma mãe, de um irmão. Há lares necessitando de um filho, necessitando de uma luz, uma vida, que só uma criança ou adolescente é capaz de trazer para quem o espera e o aceita, assim como é quando se está a espera de um filho biológico.

Adotar é igual a aceitar legalmente alguém como filho. Acolher, assumir a responsabilidade sobre alguém, pode ser considerado também como amparar, cuidar, zelar – um grande ato de amor ao próximo - e com certeza um ato que muda para sempre a vida do adotado e a vida de quem escolhe adotar.

Mas sempre que penso na palavra adoção me vem a convicção de que é uma escolha feita pelo coração, por amor, por compaixão; é escolher dar uma vida digna, um lar, carinho, dedicação, dar-lhe todos os direitos de Filho. E é isso mesmo, adotar é uma grande prova de amor. Escolher amar quem você nunca viu antes.

E não há como pensar nesse assunto sem levar em consideração que o maior ato de adoção que a humanidade já viveu foi o que Deus fez conosco, Ele não adotou apenas um, mas todos aqueles que o reconhecem como um Pai. Todos esses que o reconhece são por Ele chamados de Filhos.

“Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus” João 1:12.

Ele nos fez filhos por adoção quando deu o seu Único filho para morrer por nós – "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.”João 3:16 - e o fez por amor, por compaixão, para nos apresentar uma nova forma de viver, mais completa, mais digna... Passamos a ter um Pai, um lar e um Irmão mais velho – Jesus – o Primogênito de muitos, com intuito de uma vida eterna.

“Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos, por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade.” Efésios 1:5

Que possamos receber esse amor de Deus por nós. Que confiemos em seu Amor Leal, Perdoador, Misericordioso e que O amemos de todo o nosso coração, que tenhamos Nele depositado toda nossa confiança, devoção e reverência.

Meu convite a Você é para que reflita a respeito desse Amor, que receba como Pai, àquele que entregou seu próprio Filho; convido-te a viver uma vida de filho legítimo, tome posse da herança que Ele tem para você!

Deus te abençoe!!

Com carinho,