Fale Conosco: +55 (11) 1234-5678

Recursos - Devocional - Nova identidade e nova cidadania

24Mai2016

“Pois vocês sabem que não foi por meio de coisas perecíveis como prata ou ouro que vocês foram redimidos da sua maneira vazia de viver que lhes foi transmitida por seus antepassados, mas pelo precioso sangue de Cristo...” 1 Pedro 1:18,19

Quando a Bíblia diz que fomos redimidos de nossa vazia maneira de viver, significa que fomos resgatados de uma forma de vida que nos traria sequelas eternas e irreversíveis.

Talvez, você conheça alguém ou esteja vivendo exatamente desta forma, sentindo-se vazio, sem esperança, desmotivado para seguir adiante e batalhar por seus sonhos, talvez por não fazerem mais sentido para você ou por não encontrar forças para responder aos desafios que esteja enfrentando.

Primeiramente, quero que saiba que você não está sozinho, este sentimento atinge muitas pessoas, ouso dizer que a maioria das pessoas, e é exatamente por este motivo, que o Apóstolo Pedro em sua primeira carta destinada aos peregrinos dispersos na Ásia Menor, nos alerta que fomos redimidos ou resgatados, ou ainda, redirecionados, não por coisas perecíveis, que se estragam, que são provisórias, mas pelo sangue de Jesus Cristo derramado na cruz do Calvário.

Este ensinamento nos remete a perceber que quando estamos dispersos, com os rumos de nossa vida, incertos e nebulosos, precisamos olhar ousadamente para a Cruz de Cristo, pois é lá que encontraremos o real sentido para que tudo que fazemos nesta vida, mas é também o lugar onde encontraremos a resposta para tudo que precisamos para a vida eterna.

“Pois vocês foram regenerados, não de uma semente perecível, mas imperecível, por meio da palavra de Deus, viva e permanente. Pois, "toda a humanidade é como a relva, e toda a sua glória, como a flor da relva; a relva murcha e cai a sua flor, mas a palavra do Senhor permanece para sempre". Essa é a palavra que lhes foi anunciada.” 1 Pedro 1:23-25

Lembre-se, o amor de Deus por sua vida jamais perecerá, e Seu esforço para revelar-se a você tem o objetivo de tornar muito claro que ao redimi-lo, você receberá uma nova identidade e uma nova cidadania, a celestial.

“A nossa cidadania, porém, está nos céus, de onde esperamos ansiosamente um Salvador, o Senhor Jesus Cristo.” Filipenses 3:20

Fique com Deus!