Fale Conosco: +55 (11) 1234-5678

Recursos - Devocional - Ainda há tempo!

02Mai2016

“Porque está perto o dia, sim, está perto o dia do Senhor.” Ezequiel 30:3

Quando leio este texto, bem como outros textos bíblicos que remetem ao ‘Dia do Senhor’, penso que este Dia não consultará minha agenda pessoal para se manifestar, avaliando se tenho compromissos importantes ou se estou concluindo um projeto ou curso que sonhava, ou que esteja muito próximo de uma conquista na carreira ou na aquisição de uma nova casa, ou às véspera de uma viagem de férias ou de negócios. Definitivamente, minha agenda e prioridades serão engolidas por este grande Dia.

O Dia do Senhor, pode ser compreendido como uma profecia bíblica que alerta os homens quanto ao evento da volta de Jesus que segundo a Bíblia, retornará para encontrar-se com sua Igreja edificada em si mesmo. Será um fenômeno que deixará a humanidade atônita pela dimensão do acontecimento previsto na Bíblia.

Porém, o Dia do Senhor, também pode ser compreendido como um fenômeno que pode encontrar Você ainda hoje, fazendo-o rever as prioridades que muitas vezes lhe afastam de verdades eternas para que viva única e exclusivamente em torno de verdades temporais, momentâneas, tal como é, sua carreira, suas conquistas, suas viagens.

Perceba o quanto é momentâneo o efeito destas experiências que vivemos ao longo da nossa vida. Note que após uma importante conquista, ao longo do tempo, a importância daquele sucesso, do prazer desfrutado, momentâneamente, perde o sentido ou no mínimo, ofusca a antiga empolgação.

Por quê?

Simples. Nenhum prazer momentâneo, nenhuma conquista, por mais relevante que aparente ser, nenhuma viagem por mais empolgante que se apresente, pode suprir uma lacuna no coração dos homens que só será plenamente suprida, através da presença de Deus, experimentada de forma pessoal e como resultado de uma busca sincera. “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.” Isaías 55:6

Esta recomendação do profeta Isaías, é mais do que um alerta, pois nos remete ao dia em que o buscaremos e corremos o sério risco de não encontrá-Lo, como diz o profeta Amós.:

“E irão errantes de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda a parte, buscando a palavra do Senhor, mas não a acharão.” Amós 8:12

Portanto, comece sua busca hoje e tenho certeza que vai se surpreender com o resultado desta busca. Ainda há tempo.

Fique com Deus!