Fale Conosco: +55 (11) 1234-5678

Recursos - Devocional - Não evite, enfrente!

27Abr2016

O profeta Amós, declara no capítulo 5,“será como se um homem fugisse de um leão, e encontrasse um urso; como alguém que entrasse em sua casa e, encostando a mão na parede, fosse picado por uma serpente.” Amós 5:19.

Assumir posicionamentos na vida é algo que será exigido de cada um de nós nas mais diferentes situações. Abster-se de um determinado posicionamento é uma escolha que terá repercussões na sua vida, assim como, qualquer posicionamento que tomar frente a diferentes decisões ao longo da vida.

A Bíblia diz que assim como o homem pensa em sua alma, assim ele é, o que siginifica que seus pensamentos definem Você, pois, certamente, boa parte do que pensa definirá seus posicionamentos.

A dúvida é a principal armadilha para neutralizar sua decisões e principalmente, a sua fé.

O profeta Amós nos faz uma advertência, utilizando uma metáfora de alguém que evitando um leão encontra-se com um urso, o que seria pior? Nesta metáfora, o profeta não quer que você conclua que deva escolher o caminho menos pior, a opinião menos crítica, ou o adversário menos voraz, mas ele nos ensina um princípio valiosíssimo.

Tudo que desejamos ver transformado não podemos ficar evitando.

Adiar, deixar para o dia seguinte, é uma escolha equivocada e certamente irá retardar as mudanças que deseja, portanto, enfrente destemidamente todo e qualquer desafio ou conflito que tem se tornado um obstáculo à sua frente.

Lembre-se de Jacó, cuja história teve uma trajetória radicalmente transformada por uma posição corajosa, que repercutiu na mudança do seu próprio nome e o fez protagonista na construção de sua nação.

"Seu nome não será mais Jacó, mas sim Israel, porque você lutou com Deus e com homens e venceu". Gênesis 32:28

Tenha uma semana abençoada!