Fale Conosco: +55 (11) 1234-5678

Recursos - Devocional - Sedentos por esperança!

05Abr2016

“Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo.” Romanos 15:13

Em tempo de crise e incertezas, a esperança é uma ferramenta poderosa para não desfalecermos diante de tantas más notícias que nos cercam. E Deus se apresenta na Bíblia, como o Deus da esperança, ou seja, Ele mesmo é o tutor, responsável pela esperança gerada dentro de nós.

Alimentar-se de esperança, não siginifica, desprezar a realidade, pelo contrário, é enfrentá-la com a disposição que esta realidade por mais difícil e perversa que aparente ser, não resistirá ao que Deus já determinou a seu respeito.

As maiores vítimas da esperança são aqueles que a adiam, talvez, com receio de se frustrarem, de lutarem em vão, de criarem uma expectativa alheia a realidade, pois bem, veja o que diz o rei Salomão em Provérbios 13:12, “A esperança adiada desfalece o coração..”, o que quer dizer, que não utilizar a esperança em seu favor é uma decisão contra você mesmo.

O apóstolo Paulo, escreveu aos Romanos, “Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração” Rm 12:12. Praticamente um trilho para atingir as suas conquistas, alegrar-se na esperança, significa alimentar-se dela, em seguida, sede pacientes na tribulação, nos ensina a não desprezarmos a realidade, e por fim, perserverai na oração, a aliada mais íntima da esperança, chama-se perseverança. Nunca pare de lutar, jamais considere desistir depois de todo esforço que fez até hoje. Aguente mais um pouco e verá o que Deus está preparando a sua frente.

A história de Jó, narra um momento que ele enxergava apenas a morte como alternativa a sua situação dramática, mas, no momento em que ele permite a esperança sussurrar dentro dele, veja a resposta que ele mesmo descobriu, “Mas os justos se manterão firmes em seus caminhos, e os homens de mãos puras se tornarão cada vez mais fortes.” Jó 17:9.

E para concluir, jamais se equeça da promessa de Romanos 8:28, “E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.”. Não há possiilidade de frustrar-se, quando sua confiança e sua vida está nas mãos Daquele que traçou propósitos que Ele próprio deseja ver cumpridos.

Ele é fiel e permanecerá fiel eternamente!