Fale Conosco: +55 (11) 1234-5678

Recursos - Devocional - Uma mesa no deserto?

21Mar2016

“Eu sou o Senhor, o Deus de toda a humanidade. Há alguma coisa difícil demais para mim?” Jeremias 32:27

Há uma frase do Pr Jim Denison que diz, “Deus não é limitado pelo tempo...Ele vê o amanhã assim como Eu e Você vemos o hoje”. Parece-me que às vezes nosso olhar é tão limitado para entender a soberania, a grandeza, o poder do nosso Deus, que imagino que o próprio Deus nos olha, pensando e questionando, por que este meu filho não consegue enxergar além das circunstâncias? por que esta minha filha pensa que está sozinha nesta tempestade?

Quando entendemos que absolutamente tudo, está no controle de Deus, nossas inseguranças, nossos questionamentos, que asfixiam nossa fé, desaparecem, simplesmente.

Por vezes, usando um paralelo da crise hídrica em São Paulo, recorremos ao volume morto da nossa fé, porque nosso reservatório principal já esgotou, e temos apenas um resíduo que nos sustenta parcialmente, e não nos preocupamos quando esta pequena reserva terminar. Preferimos assumir os riscos que nos levarão a perder a fé, do que assumirmos os riscos de nadar contra a correnteza e lutar o quanto for necessário para vermos o cumprimento das promessas de um Deus que não conhece limites.

Isto já ocorreu na história e o salmista diz nos Salmos 78: 32-33, “...não deram crédito às suas maravilhas. Por isso consumiu os seus dias na vaidade e os seus anos na angústia.”, e no verso 19, diz, “E falaram contra Deus, e disseram: Acaso pode Deus preparar-nos uma mesa no deserto?”. Esta é a questão! Pode Deus preparar uma mesa no deserto?

A resposta é sim! O seu deserto pode se tornar o lugar das mais profundas experiências que terá com Deus, você descobrirá riquezas e acumulará testemunhos que alimentarão muitas gerações, assim como o maná alimentou a Israel por 40 anos no deserto, e este memorial foi guardado para as gerações futuras.

O Senhor quer encontrá-lo no seu deserto, e deixar muito claro a Você, que não há limites para Ele agir, e para que saiba que não ficará desamparado, o maná de cada dia, suprirá a sua caminhada no deserto pelo tempo que for necessário.

“Então Moisés disse a Arão: "Ponha numa vasilha a medida de um jarro de maná, e coloque-a diante do Senhor, para que seja conservado para as futuras gerações". Em obediência ao que o Senhor tinha ordenado a Moisés, Arão colocou o maná junto às tábuas da aliança, para ali ser guardado. Os israelitas comeram maná durante quarenta anos, até chegarem a uma terra habitável; comeram maná até chegarem às fronteiras de Canaã.” Êxodo 16:33-35

Quando chegar a Canaã, nunca se esqueça da experiência do deserto!

Fique com Deus!