Fale Conosco: +55 (11) 1234-5678

Recursos - Devocional - 2016, Um novo olhar

25Dez2015

Pois bem, chegamos ao final de mais um ano e talvez, este ano não tenha sido fácil para muitos. Quantas más notícias transbordaram sobre nosso país e refletiram diretamente na situação econômica e fatalmente nas perspectivas de cada pessoa, que passaram a enxergar o futuro com incerteza, insegurança, respirando um clima de ameaças ao seu bem-estar a todo instante. Talvez, você tenha ficado imune à crise e sua retrospectiva tenha sido muito favorável com boas lembranças de 2015. Ou, talvez, você tenha lutado bravamente ao longo do ano e independente da crise do país tê-lo atingido ou não, a sensação de não ter alcançado alguns objetivos, ou não ter concluído alguns projetos, ou mesmo saber que há um caminho longo para superar desafios que estão além de uma crise somente financeira, impedem você de olhar o novo ano com esperança.

Independente da maneira como você vai terminar este ano, o que importa mesmo, é como você está disposto a enfrentar o novo ano. Não temos como mudar a trajetória do passado, como corrigir os erros que já cometemos, como alterar o percurso de caminhos que já trilhamos, mas saiba que a decisão de olhar o amanhã com uma perspectiva diferente do que fora seu passado, já significa um enorme avanço para que seu passado fique reduzido ao passado e o esforço que fizer hoje para construção do seu amanhã, te conduza a novas e incríveis experiências que estão reservadas neste novo olhar sobre o futuro.

Deus sempre revela na Bíblia um olhar positivo e esperançoso mesmo em meio às incertezas, veja o que o salmista diz, sobre cada pessoa que nem havia nascido, porém, tinha os seus dias sob o olhar cuidadoso do seu Criador, Salmos 139:16, “Os teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no teu livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados para mim, quando ainda não havia nem um deles.”

E este olhar divino sobre a sua criação, excede nossa própria compreensão, quando Deus revela quais seriam os limites desta expectativa Dele sobre cada um de nós, em 1º. Coríntios 2:9, “mas, como está escrito: As coisas que os olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.”.

Acredito firmemente que este novo olhar para 2016, possa lhe abrir inúmeras possibilidades que estavam distantes do seu antigo olhar, mas se tem algo que de fato irá contribuir para estas novas e incríveis experiências do amanhã, será a intensidade da sua fome por Deus, pois, nenhum plano para o futuro, nenhuma esperança de dias melhores, podem se sustentar sem a vida de Deus em nós, sem uma busca incessante por conhecê-Lo e Nele encontrar as fontes que sustentarão tudo que somos. E concluo, com o alerta do Profeta Amós, quando diz, “Eis que vêm os dias, diz o Senhor Deus, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor.” Amós 8:11.

Que a Fome pela presença e pela Palavra de Deus, torne-se um anseio permanente para hoje e que as experiências que tiver com Deus te impulsionem a um futuro cada vez mais extraordinário.

Feliz Natal com sua Família e um abençoado e surpreendente 2016!