Fale Conosco: +55 (11) 1234-5678

Recursos - Devocional - A grama do vizinho é mais verde que a nossa!

07Dez2015

Um engano ! 

"Nós queremos um rei .Queremos ser como as outras nações" ( 1 Samuel 8:19,20 ).

O povo de Israel era um país onde Deus governava por meio dos profetas ou juízes, um país teocrático.
Por conta de algumas situações que estavam acontecendo, o povo começou a olhar para outras nações e pedir ao profeta Samuel um rei.

Eles esqueceram, rejeitaram ao Senhor e começaram a acreditar que a solução dos problemas estava em terem um rei ( 1 Samuel 8:1-5).

Deus através do profeta Samuel, alerta sobre os perigos desta escolha dizendo que tudo era uma ilusão e que isso traria um sofrimento ( 1 Samuel 8:10-17).

Mesmo assim o povo persistia na teimosia! 
"Mas o povo não se importou com o aviso de Samuel, pelo contrário, eles disseram: - Não adianta! Nós queremos um rei" ( 1 Samuel 8:19).

Que engano pensar "Que a grama do vizinho é melhor, mais verdinha do que a nossa". Começarmos a fazer comparações e na sua maioria achamos que a grama do vizinho é melhor.

Deus atende o pedido e respeita o livre arbítrio de um povo ( poder de escolher suas ações, caminho que querem  seguir ), porém o povo começa a passar sofrimentos, frustrações, julgo, enfim, por tudo aquilo que Deus havia dito e queria muito poupá-los, mas Deus respeita as escolhas.

Aprendemos que é sempre melhor andar no controle de Deus, mesmo diante de problemas e dificuldades, pois o nosso olhar é limitado e pode nos levar a ilusões.

Devemos continuar e nos lembrar que servir a Deus é a melhor escolha! 

"Em tempos difíceis, Ele me escondera no seu abrigo. Ele me guardará no seu templo  e me colocará em segurança no alto de uma rocha" ( Salmo 27:5).