Fale Conosco: +55 (11) 1234-5678

Recursos - Devocional - Qual caminho estamos conduzindo nossos Filhos?

17Abr2017

"Ajude seu filho a formar bons hábitos enquanto ainda é pequeno. Assim, ele nunca abandonará o bom caminho, mesmo depois de adulto." Provérbios 22:6



É cada dia mais urgente ensinarmos os nossos filhos os valores corretos da vida cristã. O mundo está cada vez mais distorcendo os valores e princípios cristãos dentro das famílias, gerando um grande conflito naqueles que não estão alicerçados na palavra de Deus.


Infelizmente muitos pais, nos nossos dias, estão mais preocupados e ver seus filhos torcendo para seu time de futebol, passando horas na frente de jogos e televisão, com o intuito de poupar seu tempo, ensinando os filhos a "odiar" esse ou aquele partido político, fazendo os filhos pensarem que são mais importantes que seus professores, e tantas outras coisas.


Como pais cristãos, devemos ter sempre gravado em nosso coração o texto de Provérbios 22:6. A palavra é clara quando nos convoca a ensinar os nosso filhos o que é correto, seja na questão espiritual, seja na cidadania, seja sobre o amor e a importância da família, ensinando a respeitar os mais velhos e as autoridades constituídas. Cabe a nós este papel de instruir os nosso filhos aquilo que Deus sonhou para ele: "Nunca abandonar os seus caminhos".


Com isso meus irmãos vocês estarão formando um cidadão responsável com suas obrigações e uma pessoa de Deus que fará a diferença em sua geração.


Existe uma frase que diz: "Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos e, esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta." (Autor desconhecido)


Que possamos refletir sobre isso!!!


Qual caminho estamos direcionando nossos filhos? Qual legado estamos deixando para aqueles que Deus nos deu a responsabilidade de ensinar? 


Oremos para que Deus nos capacite com sabedoria e discernimento, para cumprir o seu propósito de instruir essa geração nos caminhos do Senhor! 

Deus te abençoe!