Fale Conosco: +55 (11) 1234-5678

Recursos - Devocional - Descobrindo meu propósito de vida - parte 1

02Mai2017

“Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó...”
Hebreus 11:24

Há um pensador que dizia, “os dois dias mais importantes da sua vida são: o dia em que você nasceu, e o dia em que você descobre o porquê.”, Mark Twain, e esta afirmação faz muito sentido, especialmente, em nossos dias.

Nunca se teve tanta informação, tantas pessoas para se conectar, tantas oportunidades para ampliar os horizontes, tantas formas para crescer e termos experiências que sempre estavam restritas a poucos privilegiados. Mas, ao mesmo tempo, parece que estamos vivendo dias, onde tantas pessoas não sabem qual direção tomar, onde a solidão parece ser a companhia mais frequente daqueles que vivem cercados de ‘amigos’ virtuais, a depressão e os transtornos da mente se proliferam numa velocidade incontrolável.

Pois bem, um autor chamado Denis Waitley, dizia, “Há duas escolhas primárias na vida: aceitar as coisas como elas são, ou aceitar a responsabilidade de mudá-las”. Willian Jennings Bryan, dizia, “Destino não é uma questão de oportunidade, mas uma questão de escolha. Não é algo a ser esperado, mas algo a ser atingido.”.

Moisés, quando nasceu, teve que enfrentar um enorme desafio pela vida, pois havia um decreto para exterminar todas as crianças judias,  e Deus o livrou de forma surpreendente fazendo-o ser criado na própria casa de Faraó. Isto iria significar uma educação no reino egípcio, e todos os privilégios de uma família real para desfrutar. Até que Moisés cresceu e entendeu que o propósito pelo qual ele foi criado era muito maior do que as regalias da casa de Faraó, do que a carreira de êxito que poderia ter no Egito, do que os diplomas que ele poderia acumular numa grande potência.

Ele recusou o status e os privilégios, e rompeu na direção dos propósitos que o aguardavam e que o tornaram o grande libertador de sua nação que viveu escravizada por 430 anos.
Talvez, chegou sua vez de romper com tudo que tem adiado, distraído a sua atenção dos reais propósitos pelos quais você foi criado! Aceite a responsabilidade pelas mudanças que te conduzirão diretamente aos propósitos que precisam ser cumpridos,  e estão à sua espera.

“O coração do homem planeja o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos.”
Provérbios 16:9.

Fique com Deus!