Fale Conosco: +55 (11) 1234-5678

Recursos - Devocional - Nosso falar!

08Mai2017

A Bíblia é o livro mais completo do universo, nela encontramos todos os assuntos importantes para nos orientar, nos fortalecer, ou seja, para nossa sobrevivência. Erramos muitas vezes, porque desconhecemos as escrituras.

“Errais por não conhecer as escrituras e nem o poder de Deus.''  (Mateus 22:29)
''O meu povo é destruído por lhe faltar conhecimento'' (Oséias 4:6).

Ou se a conhecemos, não a colocamos em prática, para este segundo Jesus nos chama de insensatos na Parábola do homem que construiu sua casa sobre a areia, Mateus 7:27.
            E um dos temas que está na Bíblia e que nós já ouvimos diversas mensagens e estudos a respeito é sobre o que sai dos nossos lábios, o próprio Jesus, certa vez, advertiu aos fariseus que o questionou o motivo dos discípulos não lavarem as mãos antes das refeições e a resposta de Jesus aos fariseus, aos discípulos, à multidão e que serve para nós foi direta:

“ Não é o que entra pela boca o que torna uma pessoa impura, mas o que sai da boca, isto sim, corrompe a pessoa” Mateus 15:11

            No livro de Tiago encontramos muitas referências a cerca da sabedoria no falar e ele nos adverte a respeito da língua, que é o órgão responsável pelo movimento que resulta em nossas fala, ele diz:

“Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia. A língua também é um fogo; como mundo de iniquidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno”. Tiago 3:5 e 6.

            A língua é comparada a um palito de fósforo acesso e jogado numa floresta que é capaz de por tudo a perder. Em nossas palavras está o poder da morte e da vida, diz o Sábio Salomão no texto abaixo:

Do fruto da boca enche-se o estômago do homem; o produto dos lábios  satisfaz. A língua tem poder sobre a vida e sobre a morte; os que gostam de usá-la comerão do seu fruto. Provérbios 18:20-21

            Que sejamos sábios ao falar, que passemos a praticar tudo o que está na Palavra do Senhor e desta forma abençoaremos nosso corpo. Também às pessoas que estão a nossa volta serão abençoadas com aquilo que sai do nosso coração e que nossa boca produz, seremos portadores de boas notícias, seremos portadores de vida.
Se tivermos dificuldades a respeito do nosso falar, a Bíblia diz que o Senhor nos ensinará, Ele tem sabedoria para dar aos que pedem:

“E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente...” Tiago 1:5
“Pois o Senhor é quem dá sabedoria; de sua boca procedem o conhecimento e o discernimento.” Provérbios 2:6

 
Deus te abençoe!