Fale Conosco: +55 (11) 1234-5678

Recursos - Devocional - Um gigante adormecido!

05Jun2017

“Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo”.Mateus 22:37-39

A história que vamos apresentar requer muita atenção e cuidado pois nessa viagem vamos perceber o quanto temos a aprender nessa vida.

 Um certo homem chamado Jonhy projetava um sonho que estava perto de acontecer, era construir algo inovador arrojado e diferente que tudo que fizera em sua vida. Seu foco estava em apenas ser reconhecido pelas pessoas e fazer com que seu nome fosse lembrado. Este homem era um engenheiro Civil que participava de projetos para sua cidade e estava a beira de assumir a maior construção de uma ponte que ligava o maior polo industrial da região.

Esse grande projeto viabilizaria redução de tráfego e aumentaria 30% dos de riqueza para sociedade. O grande dia chega! Ele assume a ocupação de chefe maior. Um certo dia de fiscalização Jonhy trabalhava  paralelamente a ponte quando um pilar rompe e toda a estrutura cai... este homem fraturou  4 costelas e as duas pernas quando caído cheio de dor vê brilhar uma luz que dizia “volte para mim filho pois eu te amo muito”. Então a Luz se apagou, e ele  imediatamente lembrara das tardes de domingo se arrumando para igreja com sua família.

Jonhy  tinha perdido tudo por causa da sua cegueira, seu egoísmo, sua vaidade, seu pecado pois deixara sua família por causa do trabalho e de tantas discussões com sua esposa por ser ausente na família. Então já seu sonho egocêntrico não era mais importante pois ele lembrou que precisava voltar aos caminhos do Senhor e para sua família e filhos que abandonara.  Ele queria voltar a essência e  gritou QUERO VOLTAR SENHOR!!

Após algumas semanas Ele recebe um bilhete de seu filho dizendo Papai, meu gigante, você voltou pra mim porque me ama Obrigado!! Essa frase marcou sua vida para sempre!! Pois percebeu que tinha colocado seu sonho acima das coisas mais simples e importantes que eram sua família.

Quantas vezes temos que cair para perceber o quanto estamos errados e quanto mais nos entregamos para as coisas dessa vida mais nos afastamos daqueles que amamos... Que esse gigante que talvez você nem perceba,  está dentro de você, bastou para aquele homem  cair do pilar para sacudir e despertar esse gigante chamado AMOR .

Para quem hoje você precisa dizer que ama? Talvez seja para sua esposa, seu filho, seu pai, sua mãe, para quem você precisa voltar? PARA JESUS?

e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos. 
Êxodo 20:6 

Essa história é uma ficção porém nos faz refletir o quanto estamos ou precisamos despertar gigantes adormecidos que estão dentro de nós...o amor é um deles ...semeie o amor e você colherá o amor.

Que Deus abençoe sua vida!