Fale Conosco: +55 (11) 1234-5678

Recursos - Devocional - Crônicas da Fé!

26Jun2017

A fé é um dos elementos mais incríveis da vida, pois torna os dilemas mais severos da existência humana em crônicas para as mais lindas histórias que já conhecemos.

Quando a medicina se silencia pela impotência dos seus limites, quando a justiça se cala pela incapacidade dos seus atributos, quando governos se ausentam por não corresponder aos anseios dos que governam, quando famílias estão à beira do precipício e casamentos se desfazendo pela incompreensão do amor, e o silêncio dos vitimados parece se entregar à mais severa punição, surge o que é mais valioso e não tem aparência, o que requer uma busca incessante, mas não requer formação, não discrimina a idade, a origem, a condição social, o estado emocional ou físico, sim, surge a Fé.
Como definida pela Bíblia, a Fé é a certeza do que não se vê, mas se espera, ela é capaz de mover o improvável às dimensões mais visíveis e honradas que se possa imaginar.

A Apóstolo Paulo, diz aos romanos, “Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá pela fé.” (Romanos 1:17). A fé é um combustível para nossa vida, por meio dela, acionamos e descobrimos as janelas que nos darão acesso a um horizonte amplo e desconhecido que está a nossa espera.
Na carta aos hebreus, a Bíblia nos faz um alerta, dizendo, “para que vos não façais negligentes, mas sejais imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas.” (Hebreus 6:12). Ou seja, não despreze sua fé, por menor que pareça ser, ela te impulsionará a promessas que talvez ainda nem as conheça, mas que já estão disponíveis para você.

Por fim, a fé te aproximará de Deus mais e mais, e te fará compreender que as maiores riquezas desta vida estão nas coisas que não são visíveis. “Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.” (Hebreus 11:3)...”Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.” Hebreus 11:6

Tenha uma semana abençoada!