Fale Conosco: +55 (11) 1234-5678

Recursos - Devocional - Legado!

03Jul2017

“Um legado é uma herança transmitida para futuras gerações.”

A Bíblia fala de dois homens que caminharam juntos por um período de suas vidas, mas que tiveram caminhos totalmente diferentes para suas gerações. Ou seja, que deixaram um legado totalmente diferente. Estamos falando de ABRAÃO e LÓ.

O legado que Ló deixou foi habitar no meio do pecado, a esposa por causa da desobediência tornou-se uma estátua de sal. Suas duas filhas, numa relação incestuosa com ele, lhe concederam dois filhos dos quais descenderam duas nações idólatras: Moabe e Amon (Gênesis 19:1-38).

O legado que Abraão deixou foi um filho que respeitou e amou seu pai e seguiu seu Deus, que passou a mesma herança espiritual para seus filhos e famílias, a ponto de se falar o “Deus de Abraão, Isaque e Jacó.” Abraão tornou-se conhecido como o amigo de Deus e como o Pai da Fé.

O legado de Ló foi resultado de sua busca material. (Gênesis 13:10-11)

O legado de Abraão foi resultado da sua dependência em Deus. (Gênesis 13:14-15). Alguém disse que o futuro a Deus pertence, mas também é verdade que nossas escolhas, hoje, terão influência direta no legado que deixaremos aos nossos filhos.

Abraão pautou suas decisões na dependência e direção de Deus, enquanto Ló pautou suas decisões na busca material.

Qual o legado eu e você estamos deixando para nossos filhos e suas gerações?

Deus te abençoe