Fale Conosco: +55 (11) 1234-5678

Recursos - Devocional - A Natureza Divina!

18Jul2017

“Alegrai-vos comigo , porque já achei a minha ovelha perdida”   ( Lucas 15:6)

Jesus , o bom pastor , contou uma parábola falando do pastor que foi buscar a centésima ovelha  e depois de achá-la festejou seu resgate e alegrou-se com seus amigos . A ovelha se perdeu porque se afastou do rebanho . A ovelha é um animal míope, indefeso e também rebelde, não pode proteger-se contra os predadores, não tem bom senso de direção, sua segurança está em ficar perto do pastor e do rebanho .

Sempre que se afasta, está sujeita a se ferir . A inclinação do seu coração o leva a afastar-se de Deus em vez de buscar abrigo em seus braços. Ele não desistiu dela e não voltou para o aprisco até trazê-la em seus braços . O pastor não discutiu as razões da queda da ovelha , foi buscá-la e enfrentou riscos para resgatá-la .

Jesus não desiste de você , mesmo quando você tropeça e cai.Seu amor é incondicional . Ele desceu da glória para buscar e salvar o perdido . Para resgatar você da morte , ele suportou morte de cruz . Para dar a você a vida eterna .

Nenhuma religião pode nos proteger . Nenhum recurso humano pode nos dar segurança. Somos vulneráveis como ovelhas ,mesmo depois de convertidos, ainda somos ovelhas . Dependemos de Deus  e uns dos outros .

Não podemos nos afastar da congregação. Não é seguro vivermos isolados do rebanho . Precisamos da proteção do Pastor e a da companhia uns dos outros .

Porque assim diz o Senhor Deus ; Eis que eu mesmo procurarei as minhas ovelhas e as buscarei .             ( Ez 34:11)

Você já foi encontrado pelo divino Pastor ?

Deus abençoe!