Fale Conosco: +55 (11) 1234-5678

Recursos - Devocional - Um segredo guardado desde o princípio!

14Ago2017


“Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse, e que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus. A vós também, que noutro tempo éreis estranhos, e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, agora contudo vos reconciliou no corpo da sua carne, pela morte, para perante ele vos apresentar santos, e irrepreensíveis, e inculpáveis..” Colossenses 1:19-22

A apóstolo Paulo ensina aos Colossenses um dos segredos mais guardado por séculos e que foi plenamente revelado por meio de Cristo, que se fez homem, e recebeu em si toda a plenitude de Deus, desfazendo em si mesmo toda inimizade entre os céus e a terra, permitindo que todos, indistintamente, pudessem se tornar, ‘santos, irrepreensíveis e inculpáveis’, não pelo mérito humano, mas pela infinita graça que nos garantiu acesso irrestrito a Deus.

“Havendo por ele feito a paz pelo sangue da cruz!”, revela o preço pago para que não houvesse restrição ou qualquer impedimento de nos aproximarmos de Deus.

Em nossos dias, embora este segredo já esteja revelado há mais de 2.000 anos, há milhões de pessoas que ainda não conhecem este segredo que Deus fez questão de revelar e tornar acessível a todos os homens. Há uma busca desenfreada pelo equilíbrio, pela espiritualidade, uma busca pelo divino que exige das pessoas sacrifícios, rituais, esforços sobre-humanos que ao invés de aproximá-las deste ‘segredo revelado’, tem as distanciado.

O evangelho de João capítulo 14, verso 6, Jesus diz, “Eu sou O Caminho, A Verdade e a Vida e ninguém vem ao Pai a não ser por mim”, portanto, os atalhos, a subjetividade e a inércia daqueles que não conheceram o Segredo, torna-as refém de uma vida incompleta.

O Apóstolo Paulo, revela aos colossenses, “o mistério que esteve oculto desde todos os séculos, e em todas as gerações, e que agora foi manifesto aos seus santos; aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória.” Colossenses 1:26,27.

Cristo em vós, esperança da glória!

Que hoje e sempre, Cristo seja seu melhor e maior Segredo! Mas, por favor, não guarde este Segredo, espalhe-O em todos os lugares que puder!

Tenha uma semana abençoada!