Fale Conosco: +55 (11) 1234-5678

Recursos - Devocional - Obedecer a Deus ou aos homens!

22Ago2017

"Então os chamaram e ordenaram duramente que não falassem nem ensinassem nada a respeito de Jesus. Mas Pedro e João responderam: Os Senhores mesmos julguem diante de Deus: devemos obedecer aos senhores ou a Deus? Pois não podemos deixar de falar daquilo que temos visto e ouvido". Atos 4: 18-20
 
Essa resposta de Pedro e João ao conselho superior veio mediante a um acontecimento que deixou milhares de pessoas admiradas e espantadas. No capitulo 3 de Atos, a Palavra de Deus nos fala sobre a cura de um homem coxo, esse homem estava nessa mesma situação havia mais de quarenta anos. Ele vivia na porta do templo pedindo esmolas, Pedro e João ao chegar no templo para orar se depararam com esse coxo que também pediu a eles uma esmola. Mas eles tinham muito mais do que uma esmola, algo que mudaria a vida daquele homem para sempre, e imediatamente eles laçam sobre ele uma Palavra: “...não tenho prata nem ouro, mas o que tenho te dou, levanta e anda em nome de Jesus Cristo”(Atos 3:6).

Imediatamente aquele homem foi curado, e essa cura se espalhou por toda vizinhança, e por causa disso, Pedro e João foram presos, pois os religiosos da época não aceitavam ouvir que Jesus Cristo era o Messias, o Rei dos Reis, o Senhor dos Senhores, era em nome Dele que tudo estava acontecendo.

Prender esses homens foi uma tentativa de tapar a boca deles, mas um homem que anda com Jesus é cheio do Espirito Santo e não tem medo do que pode acontecer. Para eles não importava o que ia acontecer, não importava o quanto iriam sofrer por causa do nome de Jesus, dentro deles a certeza que tinham é que vale mais obedecer a Deus do que aos homens, mesmo perdendo a sua vida, eles sabiam que a recompensa deles estava em Deus e não nesta terra.

Talvez você tem obedecido a Deus e feito tudo certo em sua vida, mas mesmo assim tem passado por tribulações, por calunias, por perdas, mas você quer um conselho?

Faça como Pedro e João, obedeça a Deus, porque assim como eles falaram, não podemos deixar de falar daquilo que temos visto e ouvido.

A tempo para todas as coisas e Deus estará no controle sempre!

Com certeza a nossa recompensa já está preparada!
 
Uma semana abençoada!