Fale Conosco: +55 (11) 1234-5678

Recursos - Devocional - O que o Pai espera de nós?

28Ago2017

"Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afaste-se desses também.  São esses os que se introduzem pelas casas e conquistam mulheres instáveis sobrecarregadas de pecados, as quais se deixam levar por toda espécie de desejos. Elas estão sempre aprendendo, mas jamais conseguem chegar ao conhecimento da verdade. Como Janes e Jambres se opuseram a Moisés, esses também resistem à verdade. A mente deles é depravada; são reprovados na fé. Não irão longe, porém; como no caso daqueles, a sua insensatez se tornará evidente a todos." 2 Timóteo 3:1‭-‬9 NVI

Nestas palavras do Apóstolo Paulo a Timóteo, presbítero da igreja de Éfeso, alertava a cerca de tantas situações que existiam naquela época. A igreja passava por grandes dificuldades e lutas, dúvidas a respeito do evangelho e falsos mestres.

Nos dias de hoje não seria tão diferente não é mesmo? Mas o centro do texto reforça a deformidade do caráter e a falta de amor e também o engano que se perpetuaria pela falta da verdade do evangelho. A Bíblia é maravilhosa, pois está constantemente nos alertando a respeito da perdição e do pecado. É  muito fácil se perder nos dias de hoje. O que mais estamos assistindo é a degradação dos homens a respeito desse texto que lemos.

O que Deus espera de nós nessa geração?

''O pai procura verdadeiros adoradores que o adorem em espírito e em verdade''João 4:23  "Amar a Deus  de todo coração de todo entendimento e todas as suas forças" Marcos 12:30

Precisamos de referências, homens e mulheres cheios do Espírito Santo que possam exalar o bom perfume de Cristo nessa geração. Quando entendermos que a mudança vem de dentro para fora e que vale mais buscar o coração do Pai do que a mão dele conseguiremos alcançar a verdadeira graça e essência que o reino dos céus proclama.

Entregue todo o seu coração e prossiga firmemente para o alvo que é Cristo.

Deus te abençoe!