Fale Conosco: +55 (11) 1234-5678

Recursos - Devocional - O Câncer chamado Ansiedade!

18Set2017

"Não estejais ansiosos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.” Filipenses 4:6

Às vezes somos dominados por maus sentimentos como a ansiedade, o medo, angústia a murmuração e sem perceber passamos a alimentar esses "monstros" dentro de nós. De pequenos sentimentos eles viram um câncer, uma doença que vai se apoderando das nossas emoções e que às vezes toca até mesmo o físico.

É radical essa metáfora, mas verdadeira. Quantas pessoas tem perdido a sua paz por não entregar de fato nas mãos de Deus toda e qualquer situação. Agem por si, ficam cegas, não aguentam esperar. 

O versículo é lindo, mas a prática exige muito exercício. Dominar a ansiedade, isso sim é lutar contra a natureza humana. Muitas vezes oramos, mas não entregamos. Dizemos à Deus nossa situação, mas não confiamos.

O tempo pertence à Deus e Ele é perfeito. Nunca tarda e nunca falha. A espera gera em nós se "estivermos na carne", angústia porém se estivermos em Deus ela produz crescimento. Como diz em Filipenses4:7 “E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.”

Que a paz vinda de Deus esteja sobre você guardando seu coração e sua mente, para que em tempos de espera você fique firme e não se abale. Descanse no Senhor para que Ele cumpra a grande obra em sua vida.

Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no Senhor. Bem-aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira."        Salmos 40:1-4