Fale Conosco: +55 (11) 1234-5678

Recursos - Devocional - Vivendo o verdadeiro Cristianismo

03Out2017

"Aquele que diz estar nEle (Jesus), também deve andar como Ele andou. "                 (I João 2: 6)
 
A cada ano que passa tem se tornado muito fácil se intitular cristão, só preciso dizer que acredito em Jesus Cristo. As pessoas estão se enganando quando se apropriam dessa crença. Quando lemos João 2:6 entendemos claramente que ser cristão não é apenas acreditar em Jesus, o versículo acima revelado pelo Espírito Santo vai nos conduzir a uma vida de discípulos verdadeiros de Jesus Cristo, ou seja, em cada momento da nossa vida, em cada decisão que eu for tomar, vou pensar, o que Jesus Cristo faria nesta hora e nesta situação? E isso não seria difícil pois teríamos a revelação do Espírito Santo para fazer exatamente o que Jesus Cristo faria. 

O verdadeiro cristão não deve viver sob um vício, não deve falar palavrões, não deve falar mal dos outros, não deve julgar, não deve fazer justiça com as próprias mãos, ou seja, devemos apenas fazer aquilo que Jesus nos ensinou a fazer e viver longe das coisas que Ele não fez e nos orientou a não fazer. Devemos andar como Jesus Cristo andou, falar como Jesus Cristo falou e principalmente amar como Jesus Cristo amou.

Como verdadeiros cristãos devemos ter o cristianismo como pratica de vida e não como mero conhecimento. Jesus Cristo quando esteve entre nós condenou veementemente os que ensinavam, mas não praticavam, isso ficou claro no livro de Lucas: "Ele, porém, respondeu: Ai de vós também, doutores da lei, porque carregais os homens com fardos difíceis de suportar, e vós mesmos nem ainda com um dos vossos dedos tocais nesses fardos.” (Lucas 11: 4).

Existe um ditado que diz: “Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço.” Esse ditado não pode fazer parte da vida de um verdadeiro cristão. Que neste dia você possa refletir sobre esta palavra e que o Senhor possa gerar em você um desejo de  praticar verdadeiramente o evangelho de Cristo e que não importa onde esteja, onde colocar a planta dos seus pés, que você possa segui-lo não de modo parcial mais por inteiro. Quando decidir segui-lo verdadeiramente não tenha dúvidas que irá experimentar uma dimensão mais profunda de relacionamento com Deus!

Deus te abençoe!