Fale Conosco: +55 (11) 1234-5678

Recursos - Devocional - A escolha é sua!

10Out2017

Uma das histórias mais incríveis da Bíblia, é contada no livro de Jó, um patriarca muito próspero e de uma família com 10 filhos, e muitas propriedades e gados, que num determinado momento, vê tudo arruinar-se a sua volta em uma sequência trágica que alterou radicalmente a vida deste homem e de sua família ao ponto de sua esposa dizer a ele, “...ainda reténs a tua sinceridade? Amaldiçoa a Deus, e morre.” Jó 2:9.

Quando tudo parece trágico e visivelmente irreversível, há uma escolha a ser feita, e que dependerá exclusivamente de você, como diria, Jean Paul Sartre, “Não importa o que fizeram com você. O que importa é o que você faz com aquilo que fizeram com você.”, e é neste momento, que tudo se transformará em experiências de restauração ou de frustração, experiências que te fortalecem ou que te sufocam, experiências que te façam crescer e avançar ou que aprisionarão sua vida a um passado que te paralisará.

A escolha é sua!

A reação de Jó a todo sofrimento que enfrentava foi, “porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra. E depois de consumida a minha pele, contudo ainda em minha carne verei a Deus...” Jó 19:25,26. Ele decidiu olhar para Deus e crer que no meio daquela dor, haveria ainda motivos para ele se alegrar e viver um destino que a tragédia não teria mais lugar!

Como também o salmista declara, “derramo diante dele o meu lamento; a ele apresento a minha angústia. Quando o meu espírito se desanima, és tu quem conhece o caminho que devo seguir. Na vereda por onde ando esconderam uma armadilha contra mim. Olha para a minha direita e vê; ninguém se preocupa comigo. Não tenho abrigo seguro; ninguém se importa com a minha vida. Clamo a ti, Senhor, e digo: "Tu és o meu refúgio; és tudo o que tenho que na terra dos viventes.”              Salmos 142:2-5

A história de Jó termina com os resultados da escolha que ele fez e creio que pode ser a sua história também, diz Jó 42:10, “e o Senhor virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o Senhor acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía.”.

Fique com Deus!