Fale Conosco: +55 (11) 1234-5678

Recursos - Devocional - A luta pela dissolução da Fé!

06Nov2017

Judas 1:3-4 "Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos. Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo."

Vivemos dias em que a ambição humana talvez tenha atingido o ápice, e certamente isto é reflexo do distanciamento do homem de Seu Criador. A família ficou em segundo plano, a vida conjugal é um paliativo para se socializar, a convivência com os filhos parece uma obrigação insuportável, ao ponto de vermos notícias de pais e mães 'esquecerem' seus filhos nos carros, enquanto 'curtiam' uma 'balada', pais que abandonam seus filhos na lata de lixo, filhos que abominam seus pais ou se envergonham deles e em relação a Deus, uma total indiferença...

O Apóstolo Paulo, escreveu na carta a Timóteo, algo que parece retratar os nossos dias, veja:

II Tm 3:1-5 "Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela."

Temos, como cristãos, um papel fundamental, que é revelar, despertar as verdades eternas, invioláveis do nosso Deus, como diz Paulo aos Coríntios, "mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto."(2Co 4:3).

A nossa omissão ou silêncio, em relação aos apelos da modernidade, fará com que tantas pessoas e famílias sejam profundamente massacradas, por não perceberem os danos que têm sofrido pelo distanciamento de Deus.

Precisamos estender nossas mãos, abandonar nosso triunfalismo que beira discursos mercenários, para sermos luz numa geração tão sufocada pelas trevas. 

Romanos 8:19, diz, "Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus."

Fique com Deus!