Fale Conosco: +55 (11) 1234-5678

Recursos - Devocional - Ele cuida de nós enquanto dormimos!

13Nov2017

Há alguns dias esse salmo tem falado ao meu coração de forma diferente e fiquei refletindo sobre o desperdício de esforço e tempo que às vezes fazemos em nossa vida,  inutilizando nosso tempo por, simplesmente, não deixar o Senhor fazer o trabalho dele, por querermos o controle para nós, isso é inútil é perda de tempo.


Agimos assim quando não deixamos que o Senhor tome o controle da nossa vida, desde os planos mais básicos aos mais complexos.

O nosso esforço é inútil quando saímos por aí desenfreados sem perguntar ao Senhor e esperar a sua resposta e direcionamento acerca de TUDO em nossas vidas.
 
  É inútil buscarmos proteção aos nossos filhos se essa proteção não vier do Senhor. É inútil pensarmos no futuro e guardamos dinheiro se os planos para esse futuro não incluir o Senhor em primeiro lugar.
 
No versículo 3 o Salmista diz:
“É inútil trabalhar tanto, desde a madrugada até tarde da noite, se preocupar em conseguir o alimento, pois Deus cuida de seus amados enquanto dormem”
 
Quando somos dependentes do Senhor e procuramos fazer tudo com o direcionamento dele, ele cuida de nós, seus amados, enquanto dormimos, ou seja,  tranquilamente poderemos descansar nele!!
Quer segurança? Quer proteção? Que construir um futuro promissor?

"Confia no SENHOR e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade. Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará."  
Salmo 37:3-5 

Em Provérbios 3, versículos 5 e 6 diz:

"Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas."

Deus te abençoe, te guarde e te guie!!