Fale Conosco: +55 (11) 1234-5678

Recursos - Devocional - Ame ao Senhor!

21Nov2017

"Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda sua alma, de todo seu entendimento e de todas as suas forças". (Marcos 12.30)

Essa foi a resposta de Jesus a um mestre de lei que perguntou a Ele acerca dos mandamentos mais importantes. Isso mostra que o amor a Deus não deve ser de qualquer forma, pois se trata de devolver o melhor do que Ele nos entregou, porque nós o amamos porque Ele nos amou primeiro, ou seja, não podemos devolver imperfeitamente o que ele nos deu de maneira perfeita. Percebemos nesse versículo que para que esse amor seja legítimo ele deve ser de todo coração, toda alma, todo entendimento e todas as forças.

Quando existe uma lacuna em um desses requisitos, significa que devemos rever se nosso amor para com o Criador é real, porque se deixamos de amá-lo de todo coração, usamos o entendimento, a força e a alma, mas deixamos de lado a essência do amor e nos tornamos meros religiosos, porque tudo que é feito sem o coração se torna algo automático, involuntário. Amor sem alma, assim como amor sem coração se torna algo que fazemos sem vontade, é como estar presente em um lugar, porém somente fisicamente. Se não há entendimento nossa oferta de amor não é feita da maneira certa; é como pedir a uma criança pra trocar um chuveiro ou o pneu de um carro, ela vai tentar ajudar por amor, mas sem entendimento é muito provável que ela não consiga fazer da maneira certa, ou ela pode até acabar se machucando. Precisamos também de toda nossa força, visto que a força nos ajuda a resistir às adversidades e intempéries das nossas vidas, um amor sem força desiste nos primeiros obstáculos.

Dessa forma, o amor ao Senhor deve ser completo, assim como foi o amor de DEUS por nós. Ele de todo seu coração e toda sua alma, nos enviou seu filho para morrer por nós. Com todo o entendimento permitiu que JESUS vivesse nesse mundo como um de nós, passando por tudo que nós passamos e com todas as suas forças o ressuscitou dentre os mortos e lhe deu um nome sobre todo nome. Da mesma forma que esse IMENSO amor foi entregue a nós, vamos exalar esse amor onde estiver e deixar que o amor do Pai me conduza a fazer a sua vontade!!